sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

HOMEM DE DORES.

Base na Bíblia: Mateus 26:36-38 “...Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discipulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo...”

A existência humana tem sido posta a prova a todo o momento, sejam nas comunidades mais distantes da Terra, as grandes concentrações das grandes cidades e dos Continentes, mas sempre em todas essas provas, lemos que o homem sobrevive e acha meios para ir avante.
Esse seria um dos melhores referenciais, que poderíamos deixar para as futuras gerações, mas assim como o céu é distante da terra assim é o comportamento de cada um que compõem esse complexo mundo. Pelo simples motivo de que a dor existe, e em todas as histórias passadas, apontam para a sua existência, mas não suportamos o fato de conviver com ela.
Jesus após cear com seus discípulos, aparentemente estavam somente os 12 (doze) inicialmente e por fim ficaram só 11 (onze) discípulos com o Mestre, e após terminar, cantou um hino e convidou-os para ir a um lugar conhecido de todos chamados de Jardim das Oliveiras.
Todos foram, mas o próprio Jesus, separou 8 (oito) e pediu para que esperassem orando e se adiantou com 3 (três) com o mesmo objetivo, nesse momento ao chegar a um ponto do Jardim (também conhecido por todos eles) mostrou a esses como estava sua alma e pediu para que aguardassem ali orando e foi mais a frente sozinho.
Sim Jesus era um homem de dores, como narra as Escrituras no Livro de Isaías nos capítulos 52 e 53, ao declarar que o Messias vindo de Israel (Jacó), Isaque e Abraão, ele mesmo sendo direto da linhagem da Raiz de Davi (Judá), não possuía formosura e sim quem o olhava via que era um homem de dores e seu momento estava chegado, cumprindo mais ou menos 600 anos depois desse relato abrangendo primeiramente os filhos de Abraão com Sará, o filho da promessa, vindo pela fé, e também a todos os que ouvissem e ouvem a voz do Salvador Jesus, dizendo: Vêm.
Assim, se sua dor interna ou externa esta acima de seus limites, saiba que, o Cristo, disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário