segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EXPULSO DO MEIO.

Base na Bíblia: João 09:35-39 “... Jesus ouviu que o tinham expulso, e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para o juízo, a fim de que os que não veêm vejam, e os que veêm sejam cegos...”

Chega o momento em que nossas atitudes incomodam, mesmo que sejam autenticas e dentro dos padrões que o meio adota, e de uma maneira misteriosa ocorre a mudança de comportamento dos que sempre estiveram a nossa volta, e mesmo dentro de nossos lares, qual seria a principal razão para esse comportamento.
A informação tem um grande peso em mudanças de comportamento, a influência de costumes, modas e de  pessoas nunca deve ser relegada como desnecessária de ser revista, mas como compreender a tempo de não se perder sua parte no meio em que vive.
Com essa questão colocada, para essa discussão devemos abrir a mente, o coração e os sentidos para que nunca tropecemos em deixar de observar algumas delas e depois colocar nelas toda a culpa, mas vale lembrar que pode estar ocorrendo um período de transição e essa seria em muitos momentos a nova realidade que se apresenta.
Ao lermos esse texto das Escrituras e seu contexto, entendemos que seus pais, por medo não aceitavam responder as questões apresentadas sobre seu filho, assim como o filho ao ter que se defender em seu próprio meio, foi colocado para fora, por não expressar os pensamentos do meio.
Jesus tem seu meio e toma as decisões necessárias para que o perdido procure e encontre as respostas que procurava, pois fora abençoado pela cura da visão, desde a nascença, mas pelos seus, foi considerado despreparado para ser parte de tão maravilhoso feito.
Lembre-se assim que a expulsão do seu próprio meio, neste caso, foi o meio pelo qual foi possível adorar o verdadeiro Filho de Deus e se encontrar pessoalmente com Ele.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário