sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GERAÇÃO MIMADA.

Base na Bíblia: João 07:48-52 “... Creu nele porventura alguma das autoridades, ou alguém dos fariseus? Mas está multidão, que não sabe a lei é maldita. Nicodemus, um deles, que antes fora ter com Jesus, perguntou-lhes: A nossa lei, porventura, julga um homem sem primeiro ouvi-lo e ter conhecimento do que ele faz? Responderam-lhe eles: És tu também da Galiléia? Examina e vê que da Galiléia não surge profeta...”

João inspirado pelo Espírito Santo apresentou com detalhes a defesa feita por Nicodemus, um dos fariseus, a favor de  Jesus, mostrando aos demais seu ponto de vista sobre as Escrituras, esclarecendo que pela Lei sempre deve-se procurar ouvir e saber o que acontecia antes sobre os fatos apresentados antes de tecer um julgamento sobre o comportamento e atitudes de uma pessoa., porém calou-se frente a resposta que obteve.
Os responsáveis por zelar pela Lei as quais estavam contidas na Torá, junto com as Histórias, Salmos e Profetas, procuravam a cada passo demonstrar que o seu entendimento sobre tudo e sobre todas as coisas eram inabaláveis e inquestionáveis, pois exerciam os papeis de guardiões frente a uma Sociedade dominada por um povo pagão, chamado Império Romano.
Esses homens da época de Jesus, que detinham tamanha responsabilidade deixavam de exercer sua real função e se detinham a reduzir ou exterminar qualquer força de oposição que apresentasse o SENHOR diferente de como eles entendiam e determinavam de que forma deveria ser feitas qualquer ação ao Senhor; assim a oposição com o Filho do Altíssimo, o Rabino Jesus, foi crescendo ao ponto da cegueira chegar para atingir seus objetivos, torcendo palavras e declarando fatos que não tinham conhecimento, simplesmente para não permitir em momento algum que duvidassem de suas autoridades.
A simplicidade com que Jesus apresentou o Reino do Altíssimo e a intimidade que Jesus demonstrava ser possível junto ao Pai, só fizeram com que essa geração mimada, mais e mais se tornasse oposição as Palavras, as Curas, aos Sinais que eram feitos em nome do SENHOR que CURA.
Transferindo para nossos dias é possível identificar a geração de mimados que tem respostas definidas para tudo e pouco ou nada procuram encontrar nas Escrituras as respostas, justamente por se sentirem acima de erros e desvios, porém Jesus como outrora, se mantém presente procurando as ovelhas perdidas e as chama com sua voz de Pastor para levá-las ao aprisco.

Caso você faça parte da geração dos mimados, sinta o toque do Senhor pelo seu Espírito Santo e desista do mimo e abrace seu Salvador e o aceite como seu único e suficiente Salvador e verá que todo o que tirava sua paz, seu sossego e sua vontade continuar a viver será doravante real e nunca mais somente aparência.

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula








Nenhum comentário:

Postar um comentário