sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VEM O DIA DA TERRA PARAR.

Base na Bíblia: João 21:18-22 “... Em verdade, em verdade te digo que, quando eres mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queres. Ora, isto ele disse, significando com que morte havia Pedro de glorificar a Deus. E, havendo disto isto, ordenou-lhe: Segue-me. E Pedro, virando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, o mesmo que na ceia se recostará sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o que te trai? Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu...”

Quantos planos e propostas montamos em nossa juventude e durante os anos acumulamos sucessos, êxito, frustração e quanto aos alcançados propõem-se nossos alvos, novos desafios ou acatamos novos recomeços, tudo em prol da certeza de que o amanhã existe; com o passar dos anos este tipo de motivação também recebe influências externas e acredito que por fim ocorre uma diminuição.
Algumas das razões dessa diminuição ficam por conta do declínio do vigor físico e das limitações impostas pela idade, assim é possível e saudável verificar que os esforços concentram-se na certeza que a motivação de viver, de existir faz toda a diferença e adicionado ao do fato de que também na juventude a busca em encontrar a pessoa amada que lhe acompanhara em toda a sua trajetória.
Vem o dia em que a Terra será abalada, pela noticia que o Senhor Jesus voltou e vira com poder e grande glória e todas as coisas que havíamos colocados como prioridades cessarão, pois hoje vemos como que por espelho, mas então o veremos como somos conhecidos dele.
Um novo capítulo enfim será retomado e teremos um novo céu e uma nova terra, a luz será direta do próprio Senhor e com Ele viveremos em um novo sistema que existirá, as lagrimas serão enxugadas e os dias serão contados por uma nova medida de tempo, que nossa mente atual e nosso corpo não entendem porque serão eternos.
Buscar esse dia é sábio, pois segundo as Escrituras até a Natureza geme e o espera, mas virá como o ladrão quando menos se espera, quando em festas e mais festas estiverem, como no dia de Babel, ou do Dilúvio, num abrir e fechar de olhos, e o sinal dado foi o de Jonas, engolido e dentro do ventre de um grande peixe, vem o dia da Terra parar. Esteja preparado.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário