sexta-feira, 15 de março de 2013

A VÉSPERA DE CADA DIA.

Base na Bíblia: João 17: 20-26 “... E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tú, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tú em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, afim de que o mundo conheça que tú me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste, pois que me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e estes conheceram que tu me enviaste; e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja...”

Jesus encontrava-se com seus discípulos e orava ao Pai por outros exatamente nessa véspera do dia que mundialmente seria conhecido, como o dia de sua Crucificação, ou o dia do Calvário.

Apesar do risco que vivia, durante àquelas horas, pois sabia o propósito de Judas e mesmo assim o enviou para fora do Cenáculo, e manteve sua preocupação voltada diretamente em buscar em oração o Pai e interceder para levar o amor e a unidade aos que estavam com sede e fome de uma vida melhor.

Na véspera pode ser encontrada a chave da mudança que a muito parece impossível de acontecer, porém muitos, mesmo com este exemplo, optam em viver o dia, como se o amanhã fosse jamais acontecer e agindo desta maneira deixam de fazer o trabalho da formiga e se deleitam no caminho da cigarra como narra uma das antigas fabulas de nossa infância.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário