Base na Bíblia: Mateus 25: 35-36 “... porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; era forasteiro e me acolhestes; estava nu, e me vestistes, adoeci, e me visitastes; estava na prisão, e fostes ver-me...”
Jesus procurou mostrar em sua última semana, antes de sua crucificação, evidências que marcariam o comportamento do ser humano, nos séculos antes de sua volta, frente as mais adversas situações que pudessem encontrar, ou mesmo conviver cada um de nós, ao longo de nossas jornadas. A sensibilidade enfim, estava prestes a ser testada ao longo dos séculos e seu efeito só será considerado, em um único momento definitivo, frente ao Rei.
Nos dias atuais a atmosfera modificada utilizada em embalagens, pode render ao ramo alimentício uma maior durabilidade aos produtos, sem a perda da qualidade dos nutrientes, pois os gases normalmente utilizados na composição da nova atmosfera são: nitrogênio (N2), oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2). Assim a composição das misturas gasosas bem como a concentração dos gases utilizados é feita de acordo com o produto que será embalado, e consegue o equilíbrio necessário para aumentar a vida útil do produto, manter o aroma, sabor, frescor, reduzir ou eliminar o uso de conservante e retardar o desenvolvimento microbiano, porém poucos sabem desta realidade.
Por outro lado, uma bussola, no passado, era muito necessária por volta dos séculos em que ocorreram as grandes navegações, porém, nos casos em que houvesse a possibilidade da bussola entrar em contato com elementos magnéticos do tipo: de um imã, poderiam gerar fatores aleatórios e causar grandes desastres, na direção a seguir. Ainda que fossem utilizados na navegação outros aparelhos de apoio, que existiam em sua época, como: mapas ou mesmo a posição das estrelas durante a noite, causaria mesmo assim, dúvidas sobre a exatidão do destino a ser seguido.
Seja em nosso momento presente no qual as informações modificam-se a cada piscar de olhos, ou em tempos passados onde uma simples informação, não tinha como ser checada. Imagino que em ambos os momentos citados, seu preço poderá ser a ruína, de uma vida cheia de ações e desejos, porém longe da sensibilidade genuína que há em cada um de nós (em muitos adormecida), a qual é básica e remonta o certo e o errado estabelecidos como premissa nas Sagradas Escrituras, pois esses vivem perto da sensibilidade alterada que possue seu vértice no centro de si mesmo.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário