sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BOAS NOVAS NOS PRIMEIROS DIAS DO ANO.

Base na Bíblia: Lucas 01: 13 e 18-20 “... Mas o anjo lhe disse: Não temas, Zacarias porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à lúz um filho, e lhe porás o nome de João... Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? Pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade. Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas: e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não crestes nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se...”

Como está sendo seus primeiros dias deste novo ano? Espero sinceramente que seus planos estejam alinhados a vontade do Eterno Senhor, criador de todo o Universo, pois a maioria dos planos expiram logo nestes primeiros momentos do ano, quando deixamos que a rotina de nosso dia a dia, encubram as vantagens e medidas necessárias para atingirmos os nossos alvos traçados em ser melhor para os que estão a nossa volta e conseqüentemente a nós mesmos, pois este é o principio do segundo mandamento da Bíblia: Amar a seu próximo como a si mesmo.

Pare, por um instante, para pensar e lembre-se que o dia tem 86.400 (oitenta e seis mil e quatrocentos) segundos. Eles são únicos e não se repetem e nem acumulam para o dia seguinte, são sempre renovados, nascem novinhos em folha e é o único bem, chamado tempo, que todos nós temos em comum, nunca fez ou fará diferença de nível social ou etnia, bem como podemos colocar esse fato verdadeiro com poucas outras coisas, que tem o mesmo principio de igualdade como, por exemplo: o Ar que respiramos. Lembrem-se estes são raros e pertencem ao grupo comum, essencial e livre de taxas ou impostos, etc..

Alinhados nesta linha de raciocínio, voltemos ao texto, e deixemos que as nossas orações que fazemos diariamente, estejam diante do Eterno e nunca esquecidas como possamos supor e creiamos que a resposta é certa, mas o canal de resposta que somos nós pode deixar de compreender pelos mais diversos motivos e/ou quando levados pelo simples preconceito que deixamos fluir por nossas mentes somadas as nossas preocupações com o dia a dia.

Sua razão pode ser o maior motivo da sua incredulidade e sua oração pode ser mais uma vez rotulada como o mecanismo de clichê para apaziguar sua vida, mas a verdadeira esperança necessária a muito deixou de existir em sua vida. Saiba que o Senhor Altíssimo enviou Jesus seu filho para mostrar que existe vida e solução para cada um de nós. Não desanime, seu Ano, está se abrindo nas mãos de Jesus.


Do seu irmão em Cristo,


Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário