sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O LADO EFÊMERO DE CADA DIA.

Base na Bíblia: João 05: 35-38 “... Ele era a lâmpada que ardia e alumiava; e vós quizestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. Mas o testemunho que eu tenho é maior do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que faço dão testemunho de mim que o Pai me enviou. E o Pai me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma; e a sua palavra não permanece em vós; porque não credes naquele que me enviou...”

Dos quatro evangelhos contidos no Novo Testamento, aprendi com meus mentores a iniciar a leitura primeiramente com o livro de João, hoje após muitos anos, reconheço a sabedoria desses antigos Mestres e sua preocupação de declarar o amor registrado para cada ser humano de maneira quase pessoal e direta.

Jesus em sua busca de levar o Evangelho (Boas Novas) a todos de sua nação, encontrou forte resistência direta entre boa parte dos líderes de sua época. Seus exemplos vivos e neste texto vibrante para com a pessoa de João, o Batista, deixou transparecer o clímax da obra da redenção.

Todo procedimento efêmero pode levar a simples repetição e a discussões extremadas sobre um mesmo texto, como vemos nesta parte do discurso de Jesus com os judeus resistentes a cura de uma pessoa paralítica em um sábado e pelo fato do Messias ser o Filho de Deus.

Ao longo dos anos e séculos, existia a promessa de um Messias. As Escrituras Sagradas mantém esse texto vivo e muitos apareceram e se colocaram nessa posição, antes e depois da vinda de Jesus. O Mestre Jesus viveu entre nós e cumpriu de forma inesperada, sensacional e única a Promessa de Redenção do Homem, ao ser elevado na dura morte indigna de cruz, ressuscitando ao terceiro dia e deixando a promessa a mais de 500  (quinhentas) pessoas de que em breve voltará.

De uma simples flor que tem pouca duração, a um rio que não tem um fluxo perene, todos esses estão dentro do contexto de efêmeros. Assim como uma lâmpada nunca terá a mesma intensidade da luz que é permanente em Cristo Jesus para sua vida eterna.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário