sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O QUE VOS ESCANDALIZA?

Base na Bíblia: João 06: 57-61 “... Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Estas coisas falou Jesus quando ensinava na sinagoga em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: isto vos escandaliza?...”

Escandalizar nada mais é que causar escândalo a (por atos ou palavras); chocar; espantar; revoltar; ofender; e até melindrar. Vivemos isso dia a dia, temos convivido com ações dessa natureza em todos os meios de Comunicação, bem como no Trabalho, na Escola, no Clube, na Igreja, nos Centros de Convivência, nos Hospitais, nos Prontos Socorros, nos Velórios e mesmo dentro de nossos lares, até juntos mesmo de nossos familiares se depararam no cotidiano com momentos que o trazem a tona.

Mesmo sendo simples sua classificação e identificação, deixamos de mensurar a sua capacidade destrutiva, quando descuidamos de tratar como um problema que precisa de uma solução, pois caso contrário, sua dimensão pode levar a indiferença e a morte mental, física ou espiritual, ou ambas, pois não existe uma regra definida quanto a sua conseqüência destrutiva.

Jesus era Mestre, ou Raboni, sabia muito bem o valor de uma edificação sobre a rocha e o desastre quando sobre uma areia. Sua verdade era difícil de ser entendida e aceita pelos que estavam em sua época, assim como ocorre ainda mais frequentemente nos dias de hoje, pois mantemos a linguagem oral e a escrita, sobre os acontecimentos da época. Naquele período suas palavras mostravam a profundidade inacessível de amor entre o Pai e o Filho, para com os descendentes de Adão, que vinham da linhagem de Abraão.

Distância foi a opção de muitos ao ouvirem e entenderem que Jesus, era o Pão vivo que veio do Céu, da parte direta do Pai, unidos como o elo de uma aliança e com o firme propósito de libertar o ser humano de sua escravidão de morte, pois uma de suas afirmações era assim: "Nem só de Pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus".

A Escritura te escandaliza se assim for, saiba que aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo para concluir e trazer respostas a sua velha natureza, mas se não, o problema então será, se você ainda não permitiu que Ele (JESUS) comece a boa obra em ti, sugiro que não esperes mais.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário