sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SEU MOMENTO DE RECONHECER JESUS.

Base na Bíblia: Mateus 16: 13-15 “... Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? Responderam-lhe eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?...”

Multidões seguiam ao Mestre Jesus, eles reconheciam sua autoridade, eram realmente impactados através das palavras que ouviam de sua boca, muitos também no meio do povo quer de aldeia em aldeia ou dentro das Sinagogas, diversas vezes, recebiam para suas vidas: curas, sinais e maravilhas, bem como muitos obtinham as respostas as suas intenções humanas. Porém pelo levantamento que Jesus realizou, a visão deles estava divida na possibilidade de ser um dos profetas do Velho Testamento, ou a continuação de João, o Batista em anunciar a Vinda do Messias, e não o próprio Messias, o Filho do Homem.

O Filho do homem era a certeza do cumprimento das Escrituras, exemplifico assim: Como ocorre quando do surgimento de uma planta a qual necessita vencer o solo, para dar seus sinais de existência. As Escrituras Sagradas que guardavam essa boa semente estava agora materializando a profecia do Messias e suas informações estavam registradas há séculos pelos profetas de outrora, que haviam recebido diretamente do Senhor.

As palavras de Jesus, enfim, eram firmes e começaram a causar o distanciamento de seus seguidores, desta forma essa questão levantada sobre a forma de pensar dos homens, era a maneira usada para mostrar aos seus 12 (doze) discípulos qual a necessária preocupação que deve estar sempre centrada na direta vontade do Senhor e quanto ao abandono e rejeição ressaltava o Mestre que esses estavam exclusivamente preocupados com as coisas terrenas, pois apesar de importantes estas são secundárias e na maioria das vezes de origem egoísta.

Jesus, também perguntou a mesma coisa aos seus discípulos e ouviu a resposta de Pedro por todos, mas lembro que todos os demais discípulos ouviram a pergunta e tinham uma resposta. Neste momento pode ser que a pergunta está sendo formulada para ti, da mesma maneira que as multidões e aos discípulos. Saiba que sua resposta contém e apresenta sua ação voluntária de ficar ao seu lado ou de seguir seu próprio caminho.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário