sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DIA DA INDEPENDÊNCIA, JESUS VIRÁ!

Base na Bíblia: Mateus 24: 42-44 “... Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem...”

Buscamos freqüentemente respostas, as nossas dúvidas, isso é costume natural nosso, pois nada mais é que uma mera atitude nata do ser humano. Mesmo quando estamos desmotivados ou apáticos pelos mais diversos motivos, ainda assim, dentro de cada um, se mantém acesso o desejo de encontrar a liberdade e manter vivo o interesse em ver dias melhores para nós e também para cada um dos nossos entes queridos.
A busca muitas vezes acaba sendo interpretada, por muitos estudiosos ou não, como uma fuga para simplesmente não encarar as duras realidades que nos envolvem; assim vemos a humanidade flutuar entre o que é absoluto e relativo o tempo todo, debatendo e procurando teorias que expliquem nossa razão de ser e de existir nesse mundo rodeado por milhares de outros Planetas, Estrelas e Sistemas que ainda nem chegamos a entender, logo essa busca se recria dentro das diversas áreas da ciência de nossos dias.

Nossa Nação buscou esse mesmo elemento para ter sua liberdade declarada e aceita por outras Nações; sobre essa Independência de liberdade eu busco agora declarar a preocupação não só com o material, mas também com o intelectual e acima deste o espiritual que sempre esteve à frente das dificuldades de se manter a liberdade entre os seres humanos, pois na história muitos fizeram e optaram por atuar colocando outros grupos de pessoas para serem considerados escravos pelos mais diversos motivos: econômicos, raciais, culturais, etc..

Jesus, descrito seja na história secular ou religiosa, deixou seus ensinamentos, prevendo essa necessária independência de liberdade para cada criatura, quebrando os grilhões da dor, da doença, do intelecto, da cultura. Abrangendo a cada classe social, política e financeira dentro de um único grupo, fiel e preparado, vigilante e sóbrio para entender o real motivo dessas tantas divergências para se viver. Seu propósito é para nós sentirmos o fragrante aroma da doce vida na Terra, porém a preocupação do ensino do Mestre Jesus foi sempre para cada um de nós e se aplica continuamente, de maneira que se possa ter clara a necessidade de estar vigilante para sempre. Abrir mão de conceitos que mais se reproduzem em preconceitos alterando-os para convicção e não lavagem da mente, cientes e conscientes de que juntos podemos formar um Corpo vivo e atuante, preocupado com o bem estar de cada parte desse corpo, sempre esperando a única Cabeça que governará com cetro de justiça sobre a vida de cada um dos seus.
Enfim, desmascarando a mentira e firmando-se na certeza da nossa fragilidade humana, poderemos alcançar, nunca por mérito, mas exclusivamente por graça, a esperança de vivermos dias de liberdade com cada um, sem arrependimento, mas cheios da certeza de que o Dia da Independência chegou e os atributos que eram arraigados em nós serão finalmente despidos pelos frutos da Vida Eterna.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário