sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PERDÃO.

Base na Bíblia: Lucas 17: 03-04 “... Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes, no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás...”

Se, e simplesmente se, pensarmos na possibilidade de que o perdão traz atraso para quem pecou e também para quem o deixa de conceder, cada um que agora lê como ficaria dentro de si mesmo? Poderia criar uma revolta, instantânea pelos episódios de outrora vividos, ou uma paz sem igual ao lembrar que mesmo ao vir a mente os erros ou do perdão que concedeu, sua mente está liberta e ao relembrar não há mais dor.

Jesus tinha conhecimento do comportamento pessoal de seus ouvintes, em qualquer momento da história, assim em nossos dias suas palavras que estão registradas no Livro de Lucas, retratam a real necessidade de compreender a importância do Perdão, em todos os momentos de nossas vidas.

Muito cuidado em comprar ou adquirir gratuitamente as queixas de terceiros, tomando-as como sua própria, vejam e releiam o texto e assim fica claro que é com você a situação, a atitude também é sua individual e pessoal, sem auxilio de qualquer pessoa próxima.

Pasme, mas até a repreensão deve ser sincera, nunca tempestuosa e deve iniciar por nós, e se houver a situação inversa, devemos estar prontos para perdoar como Jesus disse: “7 (sete) vezes no mesmo dia e se ela disser: “Arrependo-me, por cada uma delas”, devemos perdoar”.

O ensino do Perdão do Pai, o Criador dos Céus e a Terra, ao enviar seu filho unigênito Jesus é a maior prova e exemplo que a humanidade poderia reconhecer, regado ao toque do Consolador o Espírito Santo em sua vida.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário