sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LIMPAR PARA MOSTRAR A REAL NATUREZA.

Base na Bíblia: Mateus 21:12-17 “... Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores. E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos e ele os curou. Vendo, porém, os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que ele fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor? E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite...”

Se lhe dessem um pedaço de terra com uma pedra meio amarelada e lhe pedissem que a comprasse naquele exato momento, por pouco dinheiro, pois ao negociar afirmava essa pessoa que valia muito, o que estava oferecendo, com certeza por ser leigo, perderia a oportunidade de levar uma enorme pepita de ouro. Assim como se alguém lhe oferecesse uma pedra e afirmasse que vinha do carvão e acrescentasse ainda que, valia muito, mais uma vez, pela dúvida abriria mão da oportunidade de ter um diamante.

Jesus entrou no Templo e como lá havia muitas coisas acontecendo simultaneamente, percebeu a mudança do foco principal da Construção do Templo, pois estava sendo deixado para um segundo plano. A beleza do Templo era exatamente quando da oração do Rei Salomão, no momento da dedicação do Templo em que pediu ao ETERNO que aquele lugar fosse um lugar de oração.

Podemos deixar de ver o brilho em muitas coisas ou por não entendermos não compartilharmos com outros seus achados e/ou mudanças de suas vidas. Jesus ao liberar o Templo para a oração apresentou o JEOVA RAFA que levou a cura aos cegos e coxos que se chegaram a Ele na entrada da Porta do Templo.

O louvor espontâneo reascendeu e o Nome do SENHOR foi exaltado pelos meninos que lá estavam. O Senhor Jesus quer limpar tudo que está tirando seu verdadeiro brilho e te tornar como o ouro puro e refinado ou como o diamante lapidado ou por fim como um vaso tratado pelas mãos do hábil oleiro.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário