sábado, 11 de fevereiro de 2012

CRÊ NO SENHOR JESUS.

Base na Bíblia: Atos 16: 23, 24, 25, 30, 31  e 32 “... E havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a DEUS, enquanto os presos escutavam... e tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Então lhe pregaram a palavra de DEUS, e a todos os que estavam em sua casa...”

Paulo por visão foi levado a Macedônia. Lá chegando apresentou o evangelho a algumas mulheres a beira de um rio e ao ir a cidade para um lugar de oração foram recebidos por uma jovem com espírito de adivinhação, repreendido o espírito trouxe prejuízo aos senhores da jovem. Veio o açoite e a prisão a ele e também a Silas.

Tudo nos dias atuais é tratado como relativo e não mais como absoluto (certo ou errado), pois o que é certo para uma pessoa pode não ser para outra e de forma geral serve para todos os níveis da vida, seja na esfera familiar, secular, trabalho, lazer, esportes, religião, etc. A preocupação primaria persiste em agradar-se primeiro e agradar simultaneamente a todos ao mesmo tempo.

Paulo ao agradar ao ETERNO gerou desconforto e recebeu a punição definida pelos homens como necessária, e ao ser encarcerado manteve seu propósito de ficar firme com oração e hinos ao Eterno. O desconforto ficou com o carcereiro que recebeu uma ordem e sentiu algo maior, absoluto, que mostrou sua necessidade de mudança e questionou os encarcerados. Jesus hoje quer libertar você de seu cárcere e abrir a oportunidade para que outros possam receber o Poder absoluto que pode te levar pela estrada estreita a Vida Eterna resguardado pelo imenso amor por ti.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário