Base na Bíblia: Lucas 4:14, 25-30 “... Então voltou Jesus para a Galiléia no poder do Espírito; e a sua fama correu por toda a circunvizinhança...Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra; e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Serepta de Sidom. Também muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi purificado senão Naamã, o sirio. Todos os que estavam na sinagoga, ao ouvirem estas coisas, ficaram cheios de ira, e, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o despenhadeiro do monte em que a sua cidade estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho...”
Estar cheio do poder do Espírito Santo não é sinônimo de aceitação por todos; Jesus acabará de sair da tentação no deserto onde permaneceu por 40 (quarenta) dias e sua aceitação nas Sinagogas junto as Cidades a Caminho de Nazaré era grande até o momento que entrou em sua Cidade de criação.
Todos na Sinagoga de Nazaré gostavam de ouvir e Jesus recebeu o Livro do Profeta Isaias e após ler, e interpretar, sentiu a dura critica sobre si. Jesus passou a apresentar a todos a dura verdade que cega os corações e impede o agir do SENHOR sobre suas vidas. Mencionou sobre dois profetas como exemplos de homens que estiveram anos antes naquela mesma região de Israel e mostrou que as bênçãos iam para os de fora.
Jesus continua cheio do seu amor e interesse em buscar suas ovelhas perdidas nos quatro cantos deste Planeta, e coloca para ti que está vazio, doente, pobre, cativo, cego e oprimido o ano aceitável do SENHOR, está é sua real oportunidade.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário