Base na Bíblia: Lucas 05: 12-16 “... Estando ele numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra que, vendo a Jesus, prostou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se quizeres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero: Sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra. Ordenou-lhe, então, que a ninguem contasse isto. Mas vai, disse ele, mostra-te ao sacerdote e faze a oferta pela tua purificação, conforme Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. A sua fama, porém se divulgava cada vez mais, e grandes multidões se ajuntavam para ouvi-lo e serem curadas das suas enfermidades. Mas ele se retirava para o deserto, e ali orava...”
Um leproso foi na busca de Jesus para obter a resposta para sua necessidade. Em toda a Região da Galiléia na época, sem precisar imaginar muito podemos aceitar que lá haviam outros leprosos, mas este foi diferente e partiu para a Cidade.
Arriscou sua vida ao entrar em meio a multidão, era um anônimo, sem fama, pois certamente poderia ser sumariamente apedrejado por sua atitude contrária a ordenança da religião de sua época. Estava se expondo em meio a uma sociedade e apresentando publicamente seu problema (medo, receio, dor, defeito ou deformação) diretamente a Jesus, na presença de muitos.
O leproso buscava a cura e a encontrou no Senhor Jesus e teve restaurada a sua dignidade como cidadão. O Senhor Jesus buscava como o filho do PAI fazer a Sua vontade e a confirmou, abrindo a Porta Estreita que conduz o pecador ao arrependimento, pois assim disse Jesus nas Escrituras: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE e a VIDA, ninguém vem ao PAI se não por mim”e vive firme essa Palavra para cada um de nós.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário