Base na Bíblia: Lucas 7:36-40 “... Um dos farizeus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. Mas ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a Mestre...”
Ao aceitar um convite de certo fariseu, Jesus foi a casa dele para uma refeição. Esse fato apresenta uma ação semelhante à de Maria irmã de Lazaro, citado em João 12, mas ocorreram em momentos distintos. A observação feita pelo anfitrião deixa clara a reputação da pessoa que exercia o ato e seu desprezo a mesma.
O anfitrião somente esqueceu do simples fato de que ele também havia se esquecido dos bons costumes de sua época pois deixara de fazer a sua parte ao recepcionar o Mestre.
Jesus, somente observou ao fariseu esse detalhe esquecido.
Vivemos dias em que a observação da ação de outrem é parte natural de nosso meio de comunicação, porém a atitude de Jesus, foi somente de colocar cada um no seu verdadeiro plano e assim permitir que pudessem reconhecer seus erros e receberem o Perdão Divino, mas pelo texto só um recebeu.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário