Base na Bíblia: Lucas 16:19-21 e João 11:1-3 “... Ora, havia um certo homem rico que se vestia de purpura e de linho finissimo que, todos os dias se regalava, esplendidamente. Havia também um certo mendigo chamado Lazaro, coberto de chagas, que jazia a porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas da mesa do rico...” “Estava enfermo Lazaro, de Betania, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lazaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com balsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. Mandaram, pois, as irmãs de Lazaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas...”
Jesus citou o nome de dois Lázaros; um era mendigo e vivia a porta de um rico homem a pedir as migalhas para se alimentar e o outro é citado como uma pessoa que em Ele amava. Ambos foram citados envolvendo a Vida Eterna, porém aparentemente nada havia de comum entre eles.
O nome Lazaro em hebraico é lido como Eleazar que traduzido significa “DEUS é minha ajuda”, desta forma JESUS sabia muito bem o sentido que estava ocorrendo em cada momento da história, pois em ambas as situações apresentadas ou vividas, havia a necessidade da intervenção Divina para a solução de cada um.
Quantos Lázaros perambulam por ai, solitários, necessitados da cura, libertação, afago, cuidados, atenção, esquecidos ou até marginalizados de seu meio, sem saber que JESUS pagou o preço da sua liberdade na cruz do calvário e sempre está te esperando com seus braços abertos, dizendo: “Vinde filho meu”.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário