Base na Bíblia: João 21:19-22 “... Ora, isto ele disse, significando com que morte havia Pedro de glorificar a Deus. E, havendo dito isto, ordenou-lhe: Segue-me. E Pedro, virando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, o mesmo que na ceia se recostara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o que te trai? Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor e deste que será? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quizer que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu...”
O Aniversário por costume marca um período estabelecido para cada um de nós. Jesus também marcou o aniversário na véspera da Páscoa quando da última Santa Ceia (registrando nos anais da história Biblica e Cecular), que seria o último momento que participaria com os seus, até que fossem juntos no Reino do Pai (Mateus 27:29b).
Dias depois Jesus, ressuscitado, ao conversar com Pedro tratou de fatos que ocorreriam diretamente com ele em seus dias futuros (aniversários) e enquanto conversavam eram acompanhados por João, o que de certa forma, criou a oportunidade de Pedro querer entender os aniversários futuros deste discípulo, Jesus de pronto respondeu sobre seus propósitos definidos para cada um e a importância de estar sempre seguindo a ELE.
O cuidado do SENHOR mostra sua atenção com suas ovelhas, pois a busca no aprisco, ali ele as chama por seu nome, as leva para fora, vai à frente delas e elas o seguem pois conhecem a sua voz (João 10:2-4).
A cada aniversário até a eternidade, saiba que, disse Jesus: “... e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20b.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário