terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CIRANDAR EM NOSSOS DIAS.

Base na Bíblia: Lucas 22:31-34 “... Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleças; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos. Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte. Tornou-lhe Jesus: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas negado que me conheces...”

As Palavras de Jesus sempre causaram profundas transformações na vida de quem às ouvem ou ouviram, conforme podemos ler nas Escrituras Sagradas. Sua maneira única de apresentar Suas Palavras sempre levou as multidões ao puro interesse por ouvi-las.

Em certos momentos notamos que houve manifestações sobrenaturais das trevas e para cada uma delas houve uma maneira como Jesus conduziu o assunto. Jesus para todos e por todos é o exemplo de procedimento e modo de vida. Apesar desses anos passados, desde sua morte e ressurreição, esses exemplos escritos não ficaram registrados somente como memoriais de assuntos selados que não mais ocorreriam, mas sim, como ferramentas de meios de procedimentos para nossos dias atuais.

Uma das grandes armas do império das Trevas é a de se apresentar como vencido pelo Poder do Eterno e neutralizado pelas ações de Jesus, e assim ficam livres para atuar e cirandar a vida de cada um a cada dia. A salvação em Cristo é a Porta estreita para a Vida Eterna e a armadura é a vestimenta dos que crêem que lutamos sim, com valorosos soldados e embaixadores, todos os dias, mas nunca contra a carne ou o sangue e sim contra os que foram vencidos, julgados e condenados ao inferno, são esses que enviam os seus.

Jesus disse: “Esperai até que do alto sejais revestidos de poder” (Atos 1:8b), muitas são as interpretações hoje existentes dessas Palavras, mas no texto narrado de Atos 2, encontramos uma explicação simples do motivo dessas Palavras, e sabemos que não se pode adorar aos mesmo tempo a dois senhores, pois pode embaraçar a ambos.

Subestimar ou superestimar as forças contrárias a nossa existência mortal, essa linha de pensamento age continuamente desde os dias em que o SALVADOR da HUMANIDADE, trouxe a Luz ao Mundo em trevas e apresentou-se como o único Caminho, Verdade e Vida, para se adorar ao PAI CELESTIAL.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário