segunda-feira, 13 de junho de 2011

NO SILÊNCIO INTERIOR AINDA AINDA HÁ ESPERANÇA.


EU MARCOS DE PAULA AGRADEÇO AO DR. ALMIR JUNIOR DA JUERP E AO PR. ADALTO DO AMARAL DA GEOGRAFICA PELA OFERTA DE UMA BIBLIA AO PROJETO SEXTA - FEIRA.




Base na Bíblia: Mateus: 12: 15-23 “... Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas. E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem, Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo; E no seu nome os gentios esperarão. Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?...”

A capacidade humana de criar é ilimitada, seguindo este raciocínio aos olhos humanos, tudo tem um motivo quer sejá, lógico ou não,  ou ainda uma explicação. Jesus cuidava de si ao se ausentar da Sinagoga, pois corria risco da perda da vida e o povo o acompanhava. Seu amor sempre presente trazia a diferença a todos que o seguiam.

Mantinha-se longe dos holofotes, mas mesmo em silêncio, suas ações e palavras como Verbo se faziam presente e a promessa do Profeta Isaías estava se materializando na frente dos representantes da Nação Eleita que relutantes mantinham-se longe de perceber a Verdadeira Luz.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2





Nenhum comentário:

Postar um comentário