segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DO ALTO NÍVEL PARA O BAIXO NÍVEL.

Base na Bíblia: João 4:45-55 “... Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa. Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia...”


Para o Mestre Jesus descer da Montanha ao nível do Mar para levar a verdade era comum, em momento algum, nas Escrituras Sagradas identificamos qualquer menção de insatisfação, antes pelo contrário foi varias vezes e até passou nas proximidades de Samária e trouxe alento a uma Cidade inteira de Samaritanos. Jesus abriu mão da sua Glória e veio ao mundo para servir até ao homem mais indigno (se é que há para o Messias) de suas época, como por exemplo cito as pessoas com lepra que eram por sua condição física excluídas da sociedade. 

O Salvador de todo o mundo o único em todos os tempos, agora se depara com uma pessoa Nobre que assistia  junto com o rei Herodes; ouviu seu clamor. Esse homem também teve de descer de seu nível e aceitar as Palavras do Cristo; aos olhos humanos se submeter as palavras de um simples carpinteiro, o qual era considerado pelos homens como um simples homem humilde, só para ter a solução de seu filho que estava em outra localidade chamada Cafarnaum, mas com certeza pelo texto valeu.

Jesus está ao seu lado e não importa a distância do enfermo Ele te alcança, crê que é para você?

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2



Parte - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário