sexta-feira, 19 de julho de 2024

DEIXAR MEMÓRIA PERMANENTE.

 

Base na Bíblia: Marcos 14:06-12 “... E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou uma boa ação para comigo. Porquanto os pobres sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; a mim, porém, nem sempre me tendes. Ela fez o que pôde; antecipou -se a ungir o meu corpo para a sepultura, Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua. Então Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes para lhes entregar Jesus. Ouvindo-o eles, alegraram-se, e prometeram dar-lhe dinheiro. E buscava como o entregaria em ocasião oportuna. Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, quando imolavam a páscoa, disseram-lhe seus discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a páscoa? ...”

 

“... E a repreenderam. Yeshua, porém lhes disse: ‘Deixem-na. Por que vocês se incomodam com ela? Ela fez algo maravilhoso por mim. Os pobres, vocês sempre os terão consigo e, sempre que o desejarem, poderão ajudá-los. Mas a mim, vocês nem sempre terão. O que ela pode fazer fez. Derramou perfume sobre meu corpo, preparando-o antecipadamente para o sepultamento. Eu lhes digo que todas as vezes que estas boas-novas forem anunciadas, no mundo todo, o que ela fez será contado em sua memória’. Então Y’hudah de K’riot, um dos Doze, foi aos principais kohanim a fim de lhes entregar Yeshua. Eles ficaram contentes ao ouvir isso e prometeram lhe dar dinheiro. Ele começou a procurar uma boa oportunidade para trair Yeshua. No primeiro dia de matzah, quando o cordeiro de Pesach era sacrificado, os talmidim de Yeshua lhe perguntaram: Aonde você quer que vamos e preparemos a seder?’. ...”

 

Ao passar dos anos, gostaria de te perguntar: Qual seria sua melhor recordação, dos acontecimentos que lhe aconteceram, durante toda a sua história, sim, qual e quando seria ativada essa memória que há em suas lembranças? Esta resposta certamente é uma das maneiras que marcamos os acontecimentos e podemos resgatar sentimentos que nos ativam positivamente ou que nos apontam para cuidados que devemos evitar.

Uma senhora, um discípulo, os sacerdotes, os discípulos, todos esses foram citados nessas palavras que lemos das Escrituras Sagradas e cada um deles deixaram para nós uma lembrança que eles por si, um a um decidiram como agir e assim como resultado tiveram conhecimento das reações.

Porém, destacado no texto, notamos o próprio Messias citando a senhora que o ungiu como uma pessoa que seria lembrada em todo o mundo e em todos os tempos, as pessoas teriam uma memória permanente dela.

Meditando sobre isso, já temos a possibilidade quando interessados de refletirmos e destacarmos que em nossas ações pessoais podemos fazer a diferença quando estamos alinhados com o nosso Criador e assim, mesmo caminhando por uma estrada estreita e passando por uma porta também estreita estamos vivendo o laço de família no convívio do dia a dia equilibrado na esperança dos cuidados do Senhor que nos afirmou que: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:30; e sempre pronto a nos chamar ao declarar: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.

No Livro de Eclesiastes 12:7-8 está escrito: ”E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.” Permanece sim a cada um dos seres humanos sejam sábios quanto néscios qual a memória permanente que deixará de si, pois refletimos o que vivemos e por mais que milhares busquem o anonimato, saibam todos que tudo está aparente diante do Criador.

A primeira tentativa de se ocultar ocorreu no Jardim plantado pelo Senhor, chamado de Eden, exatamente quando o Eterno, chamou o primeiro homem e este junto com sua primeira mulher, optaram por tentar se esconder, sabemos o resultado, que perpetua a todos que nasceram de Adão, e o salário do pecado (desviar do alvo) somente é quebrado, no instante em que cada um por si reconhece o último Adão e é resgatado e passa a ser uma nova criatura.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário