sexta-feira, 26 de julho de 2019

VIVER DE MENTE FECHADA.


Base na Bíblia:  Marcos 06: 52-56 ... É que a mente deles estava fechada, eles não tinham entendido o milagre dos pães. Jesus e os discípulos atravessaram o lago e chegaram à região de Genesaré, onde amarraram o barco na praia. Quando desceram do barco, o povo logo reconheceu Jesus. Então eles saíram correndo por toda aquela região, começaram a trazer os doentes em camas e os levavam para o lugar onde sabiam que Jesus estava. Em todos os lugares aonde ele ia, isto é, nos povoados, nas cidades e nas fazendas, punham os doentes nas praças e pediam a Jesus que os deixasse pelo menos tocar na barra da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficavam curados...”


As sociedades se formam, se moldam e se desfazem de acordo com o passar do tempo, cada uma delas é constituída para em essência conviverem entre si pacificamente, porém a cada fato novo pode desencadear reações diferentes em cada indivíduo desse grupo.

Jesus entra no barco e todos veem em si mesmo a diferença que ocorre instantaneamente em cada um dos tripulantes, afinal de imediato passam a viver todos eles sob os cuidados do Senhor, como ocorre com um filho ou com uma filha que se sentem seguros e descontraídos na presença e segurança do pai.

Decidem no barco irem para a região de Genesaré e quando o barco aporta, os moradores, ou residentes reconhecem a pessoa de Jesus e criam um sistema social que poderíamos chamar de uma rede sem fio, ao saírem correndo por toda a região a buscar aos doentes, fracos para se chegarem ao Messias, o Raboni.

Todos sabiam que era seguro para os seus parentes, amigos, conhecidos estarem perto de Jesus e sabiam aonde ele estava, assim se repete como descrevi no início quando Jesus subiu ao barco e agora Jesus desce do barco e muitos se achegam a ele.

Desta mesma forma era recorrente como uma rotina em todos os demais lugares por onde Jesus passava em que as pessoas levavam as praças seus doentes para tocarem na orla do manto do Senhor Jesus.

Hoje nada mudou sobre essa mesma situação da parte do Messias Redentor, todos são informados de onde o Cristo está e qual é a sua ação direta para resgatar o mundo de seu pecado, porém as sociedade tem hoje múltiplas formas de interpretar o agir do Eterno ao enviar seu Filho Redentor.

Basicamente as sociedades de hoje optam por manter como uma divindade entre as múltiplas que hoje há e inclusive igual em ação e poder, logo simplesmente, mais um em meio dentre as outras e decidem afirmar a cada indivíduo que todos os caminhos levam ao Criador e ao céu.

Principalmente, quando tratamos dos Ocidentais, que buscam continuamente meios para justificar seus esforços pessoais entre as diversas religiões existentes e se auto declaram cristãos sem nunca terem se arrependido de seus pecados pessoais e legitimamente aceitado a Cristo como seu único Senhor e Salvador de sua vida.

Bem como crendo também piamente em sua maioria que existem meios alternativos durante o pós morte para se salvarem da ira vindoura.

A sociedade esqueceu o conteúdo total da Bíblia, ou torcem parte de textos inclusive de seu original ou muitos ainda vivem sob a orientação de muitas outras religiões que a ignoram, declarando assim claramente por seu comum modo de viver que vivem de mente fechada.

Jesus curava a todos que eram levados a ele, assim como aqueles que eram apresentados diante dele e todos eram alcançados pelo Filho de Deus, os homens daquele local buscavam trazer o máximo possível de pessoas para conhecerem o Messias, mas é claro que se não forem nada aconteceria, tudo seguiria seu curso natural, o doente continuaria doente, e assim pode diante, pois é certo que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus e cada um dos seres humanos terá que comparecer diante de seu Criador.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula








Nenhum comentário:

Postar um comentário