domingo, 10 de março de 2019

SABER ONDE POSICIONAR.



Projeto Sexta Feira, Março, 08 de 2019. 

Base na Bíblia: Marcos 03: 06-12 ... Logo depois os fariseus sairam dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus. Jesus e os discípulos foram até o lago da Galiléia. Junto com ele ia muita gente da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, da idumeia, do lado leste do rio Jordão e da região de Tiro e de Sidom. Todos iam ao encontro de Jesus porque ouviam falar a respeito das coisas que ele fazia. Jesus pediu aos discípulos que arranjassem um barco para ele a fim de não ser esmagado pela multidão. Pois ele estava curando tanta gente, que todos os doentes se juntava em volta dele para tocá-lo. E as pessoas que tinham espíritos maus, ao verem Jesus, caíam aos pés dele e gritavam: O senhor é o Filho de Deus! Mas Jesus proibiu duramente os espíritos de dizerem quem ele era...


Publicidade é o meio de ser famoso e sabemos que muitos usaram desse meio para se tornarem conhecidos ou provocarem o medo e pânico, bem como para alterar sua história.

Jesus saiu da sinagoga e foi em direção ao mar da Galiléia, notamos pelo texto lido, que muitas pessoas estavam chegando a ele, e o seguiam, enquanto caminhava.

Os cuidados de Jesus com sua integridade foram necessários, ao pedir um meio para ir ao mar e ficar distante de tantos que se aproximavam de sua pessoa, pois ainda não era a hora de honrar seu Pai sendo sacrificado.

Em contrapartida os fariseus se reuniram com outros partidos para acharem uma forma segura de aniquilar o Mestre Jesus sem que o povo se voltasse contra eles.

A razão de tudo isso estava na certeza de que era o Tempo de Mudança e que nada poderia mudar esse fato, nem homens, nem anjos, nem as potestades, sim, o Plano Eterno estava se cumprindo e os seres humanos não conseguiam se posicionar ao juntar os fatos e concluir que o Ano Aceitável do Senhor estava entre eles e tinha chegado!

Os enfermos de todos os lados se chegavam ao Messias e queriam tocá-lo e havia muitas curas, logo os curados se afastavam, mas novos doentes se achegavam e o ciclo se repetia, era essa a publicidade que vemos que acontecia no ministério de Jesus.

Jesus se posicionava ao lado de Deus Pai e se mantinha sempre apontando para a redenção do homem necessária e os sinais e curas atestavam completamente sua autoridade em suas Palavras e isso gerava também o ciúme e a inveja e o zelo sem medida de ponderação da religião da época.

Os que estavam indo conhecer o Messias, enquanto posicionados nesses acontecimentos também presenciavam a ação de pessoas que iam próximo de Jesus e de forma audível declaravam o que os homens não conseguiam enxergar.
Porém sobre essa publicidade, Jesus se posicionava de maneira contrária e o texto declara que expulsava de todas essas pessoas os espíritos malignos que faziam isso.

A vontade do Criador preparada desde os primórdios estava acontecendo, os textos apresentados pelos profetas se cumprindo e como exemplo cito como perguntou João, o Batista, por intermédio de um de seus discípulos a Jesus: Se ele era o que havia de vir? Jesus respondeu-lhe: Diga a ele que os doentes são curados, os surdos ouvem, os cegos veem e o ano Aceitável do Senhor é anunciado!

A posição da raça humana está congelada pelos séculos a séculos nessa ação do Jesus, o Messias, o Cristo que foi para a morte, sem pecado, julgado e condenado a cruz, mas ao terceiro dia o sepulcro se abriu e surgiu ressurreto de dentre os mortos, vive e vivo está!

A decisão cabe a cada um ter o posicionamento em viver longe seus dias desse fato ou se arrepender, O aceitar e viver uma nova Vida.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula








Nenhum comentário:

Postar um comentário