sexta-feira, 26 de maio de 2017

SINAL DE PROTESTO.

Base na Bíblia: Lucas 09: 01-05 ... Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes. Ele disse: Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais. Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem na casa em que forem recebidos até irem embora daquele lugar. Mas, se forem mal recebidos, saiam logo daquela cidade. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente...”

Perceber as referências que nos cercam e as perder, ou não saber como decifrar, pode acontecer muitas vezes, principalmente quando não estamos atentos aos sinais que foram emitidos.

No vasto oceano muitas vezes as naus dependem completamente das referências que as cercam, seja o sol sua posição, sejam dos demais astros, porém em períodos de tempestades esses meios deixam de ser referências e os mecanismos humanos são adotados como uma fonte mais segura para poder prosseguir, afinal toda nau, anseia por seu Porto Seguro.

Dividir o pão, ou saber compartilhar, permite que pessoas possam ampliar seus conhecimentos e estarem preparadas para compreender os sinais que ocorreram, os que estão ocorrendo e os que virão a ocorrer, e assim estar preparado para jamais ser pego de surpresa.

Jesus preparou seus 12 (doze) discípulos e os enviou em grupo de 2 (dois) em 2 (dois), cada grupo para um local distinto e sabemos que em uma outra oportunidade enviou também 70 (setenta), sempre informando seus alvos e as ferramentas que deveriam usar.

Como logística apresentou a proposta desafiante de irem sem apoio, sem roupa extra e sem dinheiro. Na parte da acomodação sugeriu que entrassem em uma casa que os recebessem e ali ficassem até o momento de suas partidas.

Suas Missões eram a de levar os Sinais do Reino de Deus que estava adormecido nos filhos de Abraão, Isaque e Jacó (Israel), permitindo que soubessem que as palavras descritas sobre a Vinda do Messias estavam acontecendo e o convite do Ano Aceitável do Senhor, estava, está e estará entre nós, até a sua segunda Vinda, desta vez nos ares, onde todo o olho o verá, todo o joelho se sobrará e toda a língua o confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

Porém, havia um sinal que era a chave para ficar ou sair de um lugar, definido como Paz, se está fosse aceita permanecessem, mas se houvesse aviso de protesto, pouco permanecessem, antes partissem rapidamente por serem mal recebidos desse lugar, procedendo a retirada até da poeira do lugar que estiveram de suas vestimentas, e sandálias em sinal também de sincero protesto.

Nos dias atuais verificamos pela facilidade das informações, as notícias que os meios de comunicação permitem que sejam liberadas, as quais devemos saber sempre que sinais de protesto, servem para lembrar que podemos estar deixando que fatos mais importantes sejam encobertos por fatos de menor gravidade, ocorrendo assim de certa forma o cegar de muitos no momento presente.

As Escrituras Sagradas sempre estão acima de qualquer valor instituído e constituído humano, pois o tratar da alma, do espírito e do corpo de cada vida é o início do todo, estabelecido pelo Criador a sua criatura, pois como Jesus ensinou sempre estava indo na direção do perdido, do cansado e do oprimido, buscando incansavelmente deixar um Aviso de Protesto para que se arrependam dos seus maus caminhos e aceitem beber da água da vida eterna.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário