sexta-feira, 19 de maio de 2017

O PODER ETERNO.

Base na Bíblia: Lucas 08: 54-56 ... Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: Menina, levanta-te. Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela. Os seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido...”


Nos Livros de Mateus e de Marcos este mesmo texto foi escrito e o que impressiona é que todos foram impactados por essa ação do Mestre Jesus; sabemos também pelo Evangelho de Marcos que Jesus fez com que todos os flautistas e os que choravam saíssem do lugar, e foi usado por Jesus a frase ao pegar na mão da menina de 12 anos: Talita cumi que quer dizer: Menina a ti te digo levanta-te.

O poder Eterno age desde o princípio da criação formando céus e terra e tudo o que neles há, trazendo a existência aquilo que não existia, pois em sua Soberania, sujeitou todas as coisas em equilíbrio e expansão.

Criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança e os dotou de capacidade para viver seus dias de maneira diferente dos demais, ao sujeitar os animais e permitir que lhes desse os nomes. Estabeleceu o princípio para uma existência feliz em harmonia e deu o livre arbítrio para suas tomadas de decisões.

Assim vivemos debaixo desse amor e graça que o Senhor nos permitiu, porém, os próprios homens estabeleceram suas próprias regras, conceitos de valores e adotaram suas próprias definições sobre tudo o que conhecem e sobre tudo o que imaginam ser a razão de estarmos existindo em um único planeta em meio a milhares de outros em todos os Céus.

Nas Escrituras Sagradas encontram-se as Palavras de um Pai amoroso que deixa para os seus, um testamento, que foi celebrado e autenticado pela Vinda de Jesus, o próprio Deus Filho, para honrar a vontade do Deus Pai e ser oferecido voluntariamente como sacrifício, para cumprir o preço da Redenção para testificar a autenticidade de seu amor, pois o salário do pecado é a morte, mas pelo Poder Eterno, em Cristo temos acesso ao perdão e reconciliação com nosso Criador.

Jesus afirma que estava indo para o Pai, pouco antes de ser crucificado, mas que rogou ao Pai e Ele enviaria o Ajudador (Parácleto = chamado ao lado para ajudar), o Espírito Santo de Deus, para nos ensinar e fazer lembrar tudo o que Jesus disse, mas antecipou que o mundo não o pode ver nem o conhece, mas quem conhece a Jesus, conhece o Pai e conhece o Espírito Santo.

O mundo, ou a humanidade, ou podemos chamar de raça humana no seu cotidiano, amou mais a trevas do que a sua maravilhosa luz, optando em seu livre arbítrio, em viver uma vida baseada na matéria e deixando para um segundo plano, o folego de vida. Por essa razão o direito é retirado dos mais fracos, dos doentes, dos amargurados e dos velhos são negligenciados, ou marginalizados por uma sociedade que visa a ambição de riquezas sem medir as consequências para a atingir.

Somente Jesus, um dos principais da sinagoga chamado Jairo, sua esposa, Pedro, Tiago e João assistem um milagre acontecer, diante de seus olhos, quando ao pegar na mão da menina, restitui o folego de Vida, pois o Poder Eterno estava diante deles, mas nem os músicos, nem os presentes que choravam que eram sem sombra de dúvida a maioria puderam ver esse feito, por sua pura falta de fé e dureza de coração em reconhecer que o Salvador do Mundo, e Criador de Todas as Coisas estava presente entre eles.

As Palavras de Jesus, em seguida foram dirigidas aos pais, pedindo para que a alimentassem com o alimento natural, pois o espiritual já havia sido administrado, assim como foi com Lazaro quando esse já estava a quatro dias no sepulcro, Jesus pediu para que os homens rolassem a pedra da frente do sepulcro, pois essa é a capacidade natural do homem. E em seguida administrou a Lazaro, o Poder Eterno sobre ele, ao chama-lo para fora. Muitos em nossos dias estão como aquele paralitico na borda de uma fonte que de tempo em tempo suas aguas se moviam e o primeiro que se jogasse na água era curado de sua doença, Jesus vai ao seu encontro e lhe pergunta o que deseja, sua resposta é direta: Ninguém me ajuda a ser lançado na água, sempre outro vai primeiro. Jesus o ouve e determina de imediato que se levante e ande, pois Ele é o Poder Eterno, que hoje pode mudar sua história, crê nisto?



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário