sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ESCUTAR O CORAÇÃO.

Base na Bíblia: Lucas 6 20-26 ... Jesus olhou para os seus discípulos e disse: Felizes são vocês, os pobres, pois o Reino de Deus é de vocês. Felizes são vocês que agora têm fome, pois vão ter fartura. Felizes são vocês que agora choram, pois vão rir. Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem. Fiquem felizes e muito alegres quando isso acontecer, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Pois os antepassados dessas pessoas fizeram essas mesmas coisas com os profetas. Mas ai de vocês que agora são ricos, pois já tiveram a sua vida boa. Ai de vocês que agora têm tudo, pois vão passar fome. Ai de vocês que agora estão rindo, pois vão chorar e se lamentar. Ai de vocês quando todos os alogiarem, pois os antepassados dessas pessoas também elogiaram os falsos profetas...”


Jesus inicia o ensino direto sobre o comportamento humano, o qual é conhecido como sendo o sermão do monte, nesse sermão Ele declara os valores e as perdas da conduta humana em sua jornada terrena.

Suas palavras descrevem desde o comportamento, até a satisfação e também a insatisfação que ocorre com cada ser humano, pois as Escrituras Sagradas declaram: “que pelos seus frutos os conhecereis”; trazendo a mente de cada um de seus ouvintes a realidade e as consequências de cada ato em vida e não menos importante mencionando a necessidade da fé em acreditar que mesmo em momentos difíceis há saída e um galardão aos que perseverarem.

Nossa natureza humana, tem dificuldade de trabalhar com os fatores de rejeições e por essa razão muitos vivem uma vida inteira de miséria, de dor, e até de sofrimento, pois assim procuram estar aliado a determinados grupos que não tem em seus comportamentos valores nem ética e buscam encontrar o que lhes traz prazer para o momento, sem pensar em consequências futuras.

Lembro de uma da história infantil do patinho feio, escrita por Hans Christian Andersen, publicada em 1843, na qual pelas circunstâncias do ciclo da vida, esse patinho feio foi criado em uma família de patos, e sempre era o diferente de seu convívio, até que descobriu que era um cisne. Assim são os que vivem no pecado, longe do Salvador Jesus, que nos leva em amor a reconhecer que somos filhos do Rei da Luz, o Criador dos céus e da Terra e de todas as coisas e elementos quer visível ou invisível e Ele nos afirma que preparou um lar, uma morada, com ruas de ouro.

Assim nessas Palavras do Eterno, aqui citadas está o Senhor Jesus ensinando diretamente a cada um, para poder escutar ao coração, exatamente que as Palavras têm a vida Eterna e levam ao arrependimento de uma vida longe do Senhor e tem o poder necessário para resgatar desse Império de trevas e pelo seu sangue vertido na cruz reconciliar cada um com o Pai. Tenham todos um Feliz Nascimento.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário