sexta-feira, 17 de junho de 2016

PROCURAR OUVIR.

Base na Bíblia: Marcos 12: 28-31 e 34 ... Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. ... Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus...”

No Mundo em nossos dias atuais, grande parte das pessoas vivem em grandes concentrações, isoladas em grandes áreas urbanas, e é possível que muitos sons emitidos por outras pessoas sejam ignorados, por ser feito uma seleção natural, para se decidir o que ouvir.

Esse processo pode parecer desumano, mas mesmo em áreas rurais esse procedimento ocorre, porém os ouvidos desse grupo de pessoas é mais apurado e consegue distinguir os sons com suas origens e por se especializarem possuem maior facilidade, do que as mesmas pessoas oriundas de áreas urbanas, ainda que, um grupo dessas pessoas estivessem na área rural, para passar férias.

Neste texto que lemos, encontramos um mestre da Lei, não sabemos seu nome, mas ele observa a discussão entre os saduceus com Jesus e ao término dessa conversa, ele pergunta para o Senhor qual seria o maior mandamento que há sobre face da Terra.

Jesus ouve sua pergunta e responde o fundamento da fé ao proclamar toda a existência se deve ao Criador e declara a verdade de uma vida dedicada à procura de ser melhor a cada dia.

Suas palavras de respostas iniciam dizendo: “Escuta ó Israel ...” Esse clamor é exatamente aquele que de todos os sons que pudessem estar invadindo os ouvidos naquele exato momento bem como as preocupações que poderiam estar invadindo suas mentes, ou ainda suas preocupações que invadiam suas mentes, e também mesmo toda dor, flagelo e até doença que invadissem seus corpos, almas e espíritos, ficassem em segundo plano e dessem toda a atenção para essa Verdade Eterna.

O mestre da lei sente a força dessas palavras e ao ouvir com atenção, procura analisar as palavras e exterioriza também seus pensamentos. Jesus viu sabedoria e disse a ele: Você não está longe do Reino dos Deus.

Devemos estar atentos e sempre saber que a Palavra das Boas Novas é anunciada e as pessoas devem procurar ouvir, com toda a atenção da mente, corpo, alma e espírito; enfim ter o cuidado de deixar entrar, esse comportamento fará a diferença de estar perto ou entrar no Reino de Deus.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário