sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NASCIMENTO.

Base na Bíblia: Lucas 01:76-79 “E tu menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar seus camimhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz...”

A expressão Cidade Natal, é facilmente compreendida como sendo do: Local do Nascimento de uma pessoa, assim Natal, significa: do Nascimento, data ou local celebrado desde o ano 350, quando foi incluído no calendário o dia 25 de Dezembro. Assim quando dizemos Feliz Natal estamos nos referindo a Alegria do Nascimento de Jesus, o Filho de Deus, na Cidade de Belém, na Região da Judéia, onde ficavam os descendentes de Judá, cujo nome mais importante e lembrado era o do rei Davi, durante um recenseamento Romano imposto por César Augusto.

Por volta de um ano e meio antes desse Nascimento Virginal, ocorria um fato com um Homem chamado Zacarias e com sua esposa chamada Isabel, ambos eram avançados em dias e não tinham filhos.

Zacarias exercia o oficio de sacerdote no Templo e por sorte teve que entrar no Santuário para oferecer incenso, quando lá dentro apareceu-lhe um anjo do Senhor, chamado Gabriel que lhe deu as boas novas de que seria pai e seu filho que se chamaria de João.

Por não crer nas palavras a princípio ficou mudo daquele momento até o oitavo dia do nascimento da criança, segundo as palavras do anjo isso aconteceu e possivelmente porque esse feliz nascimento comparando ele com sua realidade era acima do esperado, e assim duvidou.

A proposta de Gabriel, o anjo do Senhor, foi também estendida a Maria virgem, desposada com um varão chamado José, da casa de Davi. A qual a chamou de agraciada saudando-a e completou que o Senhor é com ela. Mas ela ao ouvir as palavras disse: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Maria aceitou o Feliz Nascimento sabendo de todos os riscos que poderiam lhe causar.

Por volta de seis meses antes do nascimento de Jesus Cristo, nasce João, filho de Zacarias e Isabel, e a razão desse Feliz Nascimento agora é claro pelas palavras do próprio Zacarias que lemos no texto das Sagradas Escrituras.

No Feliz Nascimento de João junto trazia as palavras do Senhor que os antigos profetas haviam declarado que antes da vinda do Messias viria aquele que prepararia os caminhos do Senhor e assim, mais uma vez as Escrituras se cumprem e eis uma varão cheio do Espírito do Senhor, pronto a anunciar o ano aceitável do Senhor, o arrependimento dos pecados e sua necessária purificação.

Na Cidade de Belém junto a uma estalagem próximo em um estabulo nasce a promessa que o anjo Gabriel anunciou a Maria e que o Sacerdote Zacarias anunciou no oitavo dia do nascimento de seu filho João; Feliz Natal sim a princípio aos perdidos da casa de Israel mas estendido a todos quantos o receberam aos que lhes deu o direito de serem feitos filhos de Deus.

Temos pela graça do Senhor também a possibilidade do Feliz Nascimento exatamente quando aceitamos não somente a história de Jesus, mas sim o Jesus da história que por seu amor infinito se deu por nós, como sacrifício vivo, santo agradável, uma vez por todas ao Pai e ao terceiro dia ressuscitou e está a direita de Deus Pai, aguardando o momento da voz do Senhor, do soar das trombetas e voltará com poder e grande glória a buscar as ovelhas perdidas separando-as e para juntos vivermos.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário