sexta-feira, 30 de outubro de 2015

IR POR OUVIR FALAR.

Base na Bíblia: Marcos 03:07-12 “... Jesus e os díscipulos foram até o lago da Galiléia. Junto com ele ia muita gente da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do lado leste do rio Jordão e da região de Tiro e de Sidom. Todos iam ao encontro de Jesus porque ouviam falar a respeito das coisas que ele fazia. Jesus pediu aos díscipulos que arranjassem um barco para ele a fim de não ser esmagado pela multidão. Pois ele estava curando tanta gente, que todos os doentes se juntavam em volta dele para tocá-lo. E as pessoas que tinham espíritos maus, ao verem Jesus, caíam aos pés dele e gritavam: O senhor é o Filho de Deus! Mas Jesus proibiu duramente os espíritos de dizerem quem ele era...”

Ir ao Mar da Galiléia e ser seguido por muitos não só da localidade, mas de outras cidades e de outros estados e outros vindos da capital e também de outros países poderia ser considerado como um fenômeno.
Segundo as Escrituras essas pessoas saiam do conforto de seus lares, da segurança de seu habitat simplesmente por ouvir dizer sobre a pessoa de Jesus.

E um detalhe que esta subentendida era também o fato de levarem consigo doentes, enfermos fato que com certeza tornava esta ação voluntária ainda mais complicada.

Podemos imaginar, por um instante, o que em nossos dias seria capaz de nos tirar de nossa zona de conforto para arriscar ir ver uma pessoa, simplesmente por que ouviu dizer de Jesus.

Creio que uma dor, uma enfermidade, uma tristeza, uma decepção, um cansaço de si mesmo, ou por conta de terceiros, enfim um cansaço de tudo ao redor, poderiam ser algumas das razões prováveis, pois existem também ainda fatores a serem considerados como: emocionais financeiras e pessoais, para gerar essa motivação.

Jesus percebe toda essa multidão a sua volta e sente a necessidade de se afastar para poder falar a todos e assim todos poderiam ouvir suas palavras que tratavam de arrependimento e reconciliação com o Eterno bem como também fisicamente curar os enfermos e libertar os cativos e aqueles possuídos ao simples fatos de o verem também fossem livres.

Os enfermos só de tocar e ao olhar os de espíritos imundos ocorria uma mudança física, mental e espiritual na presença de Jesus.

Talvez em nossos dias a dúvida e a incredulidade sejam os maiores obstáculos de se chegar a Jesus, bem como escândalos e chacotas por julgar o que não entendem e nem procuram entender corretamente, logo simplesmente avaliam superficialmente; e assim perdem a oportunidade de se achegar ao único que tem Todo Poder e cuidado pelos seus que a Ele se achegam e assim deixam de ir simplesmente por ouvir falar.

Qual seria a mudança necessária para mudar esse bombardear de informações que apresentam em nossos dias e sempre na hora que está aqui um convite para ir por ouvir as boas notícias de Jesus; creio que simplesmente e somente a fé pode ser a chave para esse mover e o convencimento do Espírito Santo de Deus, o Consolador, para que quebre as cadeias que impedem as pessoas de receberem a salvação.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula










Nenhum comentário:

Postar um comentário