sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PONTO DE VISTA.

Base na Bíblia: Mateus 21:31-32 ... Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe destes crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele...”

Dois filhos são suficientes para Jesus apresentar o comportamento da raça humana. Cita o Rabino que um Pai que tem dois filhos convida cada um deles a seu tempo para trabalhar na vinha da família.

O primeiro filho ouve o pedido com atenção e de imediato o aceita dizendo: Sim senhor.

O segundo filho ouve também com atenção o mesmo pedido e o declina dizendo: Não quero.

Mas para executar a ordem do Pai o primeiro filho volta atrás e o declina, tomando a postura de  que não vai ao trabalho enquanto que o segundo filho volta atrás e de forma tácita aceita e vai ao trabalho.

Esse é o contexto do que estamos lendo nas Escrituras. Jesus agora pergunta aos seus ouvintes, pergunta essa que chega inclusive ao dia de hoje para mim e também a você, sobre quem atendeu a ordem do Pai?

Jesus sempre deixou claro que o seu Pai trabalha até hoje, demonstrando um tempo continuo de ação direta por parte do Eterno para com sua criação.

Nessa pergunta Jesus provoca uma simples reflexão a qual devemos ter a cada dia, quanto a ação que legitimamente estamos vivendo.

A resposta dos ouvintes foi clara naquele momento e talvez também seja a mesma dada por mim e por ti sobre quem fez a vontade do Pai de ir trabalhar na vinha, mas está contido no complemento que o Messias apresentou o fato que mudou e continua mudando o rumo da vida de todo aquele que está debaixo da vontade do Pai Celestial.

No deserto, conforme consta no Livro de Êxodo, os descendentes de Abraão, aprendemos que o povo do Senhor andou por 40 anos nesse tipo de lugar árido e todos eles viram a nuvem de dia a dia cobrindo-os do excesso do calor do sol e a coluna de fogo a noite protegendo-os do excessivo frio noturno (um grupo estimado em dois milhões de pessoas), mas ainda que todos esses estivessem bem no meio destes acontecimentos sobrenatural por longos quarenta anos, somente Calebe e Josué de sua geração entraram na terra Prometida os demais com eles eram os descendentes.

Eis agora o tempo presente, apresentado pelo Salvador Jesus Cristo, onde a Vida Verdadeira se faz presente e tem autoridade para transformar definitivamente sua existência ociosa em uma existência real e completa no Senhor.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário