sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AROMA NO LAR.

Base na Bíblia: João 12:1-3 e 11 ... Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo. ... porque muitos por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus...”

Poderíamos sim sentir o cheiro do aroma possivelmente em todos os compartimentos da casa, afinal eram 340 gramas de um bálsamo de nardo puro, quase meio quilo de perfume depositado sobre os pés de Jesus.

Jesus seis dias antes da Pascoa que o levou a sua crucificação, estava participando de uma ceia, e seu amigo Lázaro era um dos que estavam a mesa, sua irmã Marta os servia e também o cheiro da culinária deveria estar nesse lar certamente, mas veio a outra irmã Maria e perfumou todo o ambiente com uma ação voluntária e simples.

Temos certeza que gerou controvérsias mas o efeito era o de reconhecer a autoridade e soberania do Mestre Jesus frente aos seus discípulos e também aos seus convidados e demais familiares. Tocou profundamente ao Senhor que aceitou a oferta e deixou claro que era uma preparação para Ele.

Muitos hoje vivem perto de pessoas que tem em sua essência o doce perfume aromático do Senhor Jesus e o exalam em seus lares e por onde quer que estejam e os que estão ao lado sentem essa verdade. E se alegram pela companhia que sempre é muito agradável e traz para si animo e desperta em cada um que sente esse aroma a vontade de viver.

Jesus disse: E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, na parte final do último versículo do Livro de Mateus. Para que cada um de nós soubéssemos aproveitar desse doce aroma no lar que Maria iniciou e muitos pelos séculos tem seguido o exemplo e muitos ainda também seguirão esse exemplo até a volta do Messias, com poder e grande glória.

Mas se para ti ficou somente a dor, ou a tristeza, ou as muitas mentiras te envolveram e pôr fim a doença e as más companhias é o que lhe resta, saiba agora que Jesus dedicou bem ao seu lado um espaço para te receber de braços abertos dizendo: Vinde filho ou filha amada para os braços de seu Pai.




Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula











Nenhum comentário:

Postar um comentário