sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O TESOURO ESCONDIDO.

Base na Bíblia: Mateus 13:44-50 “... O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou. Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes. E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora. Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre  os justos, e lança-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes...”

Deixe que por um momento sua imaginação esteja somente nos seus dias passados e lembre-se rapidamente que se esta passando neste presente por um momento de aflição, você nunca estará só, ainda que, todos não te entendam ou estejam se distanciando de você, e ainda, mesmo que pareça nesse momento que as muitas águas procuram te afogar, e ainda que seu próprio barco da vida já esta com sinal de ruptura, imagine e saiba que ainda há uma oportunidade.

Sei que é muito difícil aceitar essa verdade, poucos a aceitam de imediato e mais ainda aceitar o fato de que é provável encontrar solução dos seus problemas que nunca conseguiu solucionar.

E ainda mais que surgiram muitos deles não é um somente, mas aparentemente são muitos deles, aos seus olhos, certamente nem foram criados por você, mas estão ai, nas portas e tudo o que você consegue ver são amontoados de problemas, pois só vão subindo, aumentando e criando uma forma de destruição que parece ser capaz de romper com tudo o que você sempre acreditou necessário para se estar com uma vida moral aceitável.

Muitos dizem (no sentido de pensar), mas poucos materializam que o relacionamento é um comportamento de duas pontas, onde cada uma das pontas deve estar ligada a outra, formando juntos uma corrente, seguindo esse simpático pensamento vem a mente a força gerada de uma corrente elétrica, mas para mim gostaria de apresentar um terceiro fio, chamado popularmente também de neutro, cuja função parece a principio desprezível, mas existe e é importante para neutralizar a força de cada uma dessas duas correntes que sempre concorrem entre si.

Salomão já dizia que uma casa dividida não subsiste, e que o formato de um comportamento de uma só pessoa pode tornar todo o ambiente como nocivo e desprezível aos olhos de quem sabe o que vive e tudo isto são verdades, mas ainda assim, persisto em dizer que existe uma chama, que pode até ser uma centelha, que vem de fora, mas tem poder e autoridade para desequilibrar esse comportamento de conflito, competição e ainda fazer com que o equilíbrio sobrenatural o neutralize, enfim o verdadeiro tesouro almejado.

Todos nós procuramos esse tesouro que está em algum lugar; os que realmente investem nesse processo de caça não desistem facilmente e muito pelo contrário, persistem e persistem e fazem de tudo para chegar a possuir seu tesouro. Lamento lembrar, mas pela cegueira de nosso mundo e também devido a troca dos valores de hoje a cada dia fica mais importante ter uma conta bancaria abastecida do que encontrar um relacionamento sincero e verdadeiros e assim por diante.

Ao caçar um tesouro somos automaticamente levados a percorrer caminhos diferentes, cada um os seus e muitas vezes contrários aos nossos valores morais, espirituais e religiosos; devido ao interesse mantemos o foco no alvo, ainda que, pela dificuldade primaria tenha-se que contornar uma montanha, ao invés de passar por ela simplesmente subindo e descendo, mas essa decisão é eminentemente pessoal e o objetivo neste caso é passar por ela, mas ainda assim esteja eu e você no vale ou no topo dela sempre estará em caminhos e situações adversas ao seu desejo, mas dentro do seu alvo.

Jesus enfatiza essa força de vontade e deixa claro primeiramente por seu próprio exemplo de submissão total ao Pai, que ela deve estar dentro de cada um de nós, ou seja, como filhos, pais, avós, etc... ou ainda como criança, adolescentes, jovem, adulto ou ancião, pois o tesouro deve ser perseguido continuamente e não se trata de imaginar que se está atrás de um Arco Iris e saber que nunca iremos chegar e sim algo palpável e concreto que é o seu bem estar com o seu próprio Criador e as demais coisas nos serão acrescentadas nos assegurou o próprio Jesus.

Os propósitos de cada fase de nossas vidas devem cada um deles ser bem vividas e os exemplos que vemos a nossa parte devem ser observados muitos deles para não serem reproduzidos mecanicamente e outros para serem adaptados aos seus, mas se hoje digo tenho a solução ao seu problema então solicito que siga estes passos do mapa do tesouro:
1) Ore antes de tomar qualquer decisão, se possível com a pessoa com quem vai conversar;
2 Leia sempre as Escrituras Sagradas, como um livro de cabeceira e em todo o tempo medite, logo em tempo ou em fora de tempo; e
3) De graças ao Senhor em tudo, porque nem tudo é tentação muitas são provações que o Eterno espera sua atitude.

Com certeza ouviria de cada um, que pudesse responder: Não tenho tempo para isso, o meu caso é grave e é para já a solução, precisa ser imediata e eu aceito essa sua preocupação em ponderar, mas me responda: Para se construir um Castelo quanto tempo se leva, muitos ou poucos? E agora para tirar uma parede dele quanto tempo você espera que será necessário para que possa ter um salão mais amplo?

Só Jesus tem a resposta e o tempo perfeito para que ao derrubar a parede não caia junto o Castelo que você criou para sua vida, e o preço para se chegar ao tesouro é a sua entrega de vida e tudo o que você tem para ficar em um plano secundário este é o preço que devemos pagar, isto é para todos aqueles que querem obter o seu Tesouro.

Jesus hoje passa tocando em sua vida não perca essa oportunidade Ele diz: Venham a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei.

Mas muitos diriam: mas o meu problema é cito alguns exemplos: meu chefe, meu ex-amigo, meu parente, meu vizinho, meu filho, minha vida, entre muitos outros, sim eu sei que podem ser aparentemente externo, mas nas mãos do Senhor a reposta certa virá e a solução de ceder ou não ceder, criar ou destruir, abrir ou fechar vem somente DELE e de mais ninguém, para que como disse no inicio antes seu Castelo tem de se manter firme sobre a rocha que é o do ETERNO, seu único e eterno tesouro.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário