Base na Bíblia: João 01:01-05 “... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam...”
Julgamentos são executados a todo instante aqui e acolá, os veredictos são brutos e inesperados, ou seja, o mesmo que constrói um relacionamento de dia é o mesmo que o destrói a noite, ou ainda, a mesma; língua que abençoa é a mesma que amaldiçoa a outrem, ou a si mesmo ou a mesma pessoa que abençoou.
No principio da criação em Gênesis, o Senhor Deus estabeleceu um Jardim, chamado de Éden, e dentro dessa estrutura colocou toda a sorte de arvores frutíferas, e também duas em particular, uma arvore do conhecimento do bem e do mal e a outra arvore da vida eterna.
Devido a uma ordem era proibido comer do fruto dessas arvores, mas houve um movimento entre réptil e seres humanos e por fim Adão e Eva sabedores do que uma delas simbolizava optaram a Mulher e o Homem a comerem desse fruto.O resultado enfim é que foram banidos desse Jardim e uma série de efeitos colaterais que até nos dias de hoje convivemos, mas a Arvore da Vida continuava no Jardim e para impedir a chegada dos humanos a esse fruto foi colocado um anjo com uma espada na mão para impedir qualquer intento dessa natureza.
Restou ao homem e sua esposa viver seus dias longe desse Oasis que o Senhor tinha permitido e conviver com as intempéries da natureza. Mas pergunto: Onde ficou essa arvore com esse fruto precioso?
Pela narrativa Bíblica o próprio homem deixou de se interessar por possuir o fruto desta arvore e passou a viver uma vida de trevas. Como verificamos nos dias de Noé.
Jesus, sempre esteve presente em todo o processo criativo e como lemos no livro da revelação de Apocalipse; do Trono de Deus, debaixo dele sai uma nascente de águia que forma um rio que corta a rua principal da Cidade da Nova Jerusalém Celestial e nas suas margens tem lá a arvore da Vida.
Assim, a arvore que tem o poder de dar vida, veja então como disse Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida, Eu sou o Pão da Vida, lembre-se de que quem comeu do maná morreu, mas do pão Jesus viverá para sempre; e quem beber dessa água (se referindo a Ele mesmo) jamais terá sede; e disse também: Quem tem sede venha a mim e beba.
Sim afirmo que Jesus á a própria essência de Deus, o próprio Deus encarnado na forma de homem, para remissão de nossos pecados através do seu sacrifício na cruz do Calvário. Logo como dizia o profeta Isaías: O castigo que nos dá a paz estava sobre ele e por suas chagas fomos sarados e curados.
A inocência foi perdida no Jardim do Éden e ficamos com a consciência quando nossos ancestrais comeram do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, mas em Cristo o Novo Adão fomos comprados e libertos do pecado das trevas, pois Ele é a verdadeira Luz que ilumina o homem (ser humano).
Vejamos, o propósito de uma arvore é em sequência lógica, retirar do solo os nutrientes necessários para ter suas folhas e caules sempre em continuo crescimento e ter suas flores e os seus frutos, Jesus é a arvore da vida para mim e para você para que possamos saborear dessa verdade e mudarmos ou abolirmos os maus comportamentos e pensamentos ruins que só nos levam para longe de sua maravilhosa Luz.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário