sexta-feira, 12 de abril de 2013

REDESCOBRINDO OS PASSOS.

Base na Bíblia: Atos 9: 3-7 “... Mas seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu Senhor? Respondeu-lhe o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer...”

Simplesmente único, porém aparentemente pouco provável de acontecer novamente como a história deixou registrada, pois para todos que deixam sua vida ir por caminhos que deixam passar, abrem a porta da tolerância em grande demasia e perdem o controle, mas só se dão conta, quando percebem que o vazio que devia estar do lado de fora o envolveu de tal maneira que impede de continuar seja para qual direção for.

Saulo de Tarso, era o exemplo vivo da pessoa bem formada, responsável e dotada de grande zelo pela causa que abraçara, para muitos um idealista, mas mesmo em sua fúria para apresentar sua indignação com a maneira como o Nome do Senhor estava sendo tratado, sua cegueira não permitia que visse o resultado genuíno por traz das obras daqueles a quem perseguia.

A esperança estava florescendo para uma Nação que estava vivendo séculos de escravidão, ela era dominada pela influência dos povos sua cultura, seus deuses, e cultos e modo de viver. A morte era iminente e a vinda do Messias trouxe alivio, ao povo que estava debaixo de tão grande trevas, e aqueles que deram ouvidos estavam dispostos a conviver e não se deixarem vencidos, mas vencer o mal com o bem e transformar a mente, alma e espírito de cada homem, mulher e criança, para voltarem a acreditarem na Esperança de Israel.

Mas a regra era real e sua influência mortal e Saulo (Paulo) de Tarso, se via frente ao confronto genuíno de um reino natural contra a verdade de um reino espiritual, capaz de romper os grilhões de cada um de nós, e apresentar o Ano Aceitável do Senhor. Sua caminhada era aniquilação dos participantes da Seita chamada Caminho, pois eram simples hereges, dotados de pouco conhecimento (ou nenhum) dos ensinos das Escrituras Sagradas, logo se sentia um Libertador, mas esse era o passo errado, que o levou a redescobrir os passos de um entendimento ainda maior do que havia logrado aos longos de experiência de sua vida. O amor de Jesus o alcançou, ele viu o clarão, mas somente ele ouviu a voz clara que o questionava e o conduzia aos Passos do Mestre Jesus.

Oportunidades, vem e vão, mas se hoje sentir no seu coração, o desejo de se encontrar com Senhor Jesus, aproveite o momento e diga-lhe de seu desejo e creia, pois Ele está de braços abertos para te receber e simplesmente reconduzir seus passos também.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário