sábado, 20 de abril de 2013

A RESPOSTA É INTRANSFERÍVEL E PESSOAL.

Base na Bíblia: Mateus 19: 21; João 11:35; João 20:15ª; e João 20:29 “... Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me;...”; ”e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?...”; “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras?...”; e ”Disse-lhe Jesus: Porque me viste creste? Bem aventurado os que não viram e creram...”

Jesus em varias oportunidades usou da autoridade que lhe fora confiada para perguntar em momentos específicos o que pensavam as pessoas a respeito do que Ele estava para realizar. Longe de um critério de puro pensamento positivo, mas perto de permitir que a própria pessoa creia que o impossível aos homens é possível ao ETERNO; Ele busca sempre em cada um de nós a resposta do interior mais profundo para que venha para fora, a fim de extrair o sentimento que muitos pensam que por serem genuínos nunca devem expor.

O filho do homem era claro em suas palavras ao expressar que: "onde está o coração de cada um de nós está ai também o seu tesouro". Sua atitude estava em abrir os olhos e permitir a cada homem, mulher ou criança a oportunidade de enxergar que existe algo maior e melhor preparado a cada um. A ação pessoal desses momentos depende somente de cada um e nunca de uma coletividade, ou daquela vinda de uma motivação generalizada ou extremada baseada em persuasão meramente humana. O verdadeiro tesouro vem dos Céus, que é único, desceu e trouxe vida a uma terra repleta de trevas e vales profundos que é hábil em marcar e deixar cicatrizes profundas em cada um daqueles que por ela passam.

Decididamente a Verdade que é Jesus, veio para resgatar do mundo, os que se haviam perdido, pois existe um ponto de vista, um foco, há muito esquecido; como um elo que outrora fora quebrado, mas que foi comprado na cruz por uma Nova Aliança. Uma vez esse ponto sendo observado, pode devolver a liberdade e a estrutura necessária, perdida pelos anos da vida pelas ações e decisões tomadas por cada um de nós.

A base das Escrituras dessa pregação, foram extraídos quatro personagens: Um jovem rico que foi tocado para dar uma resposta; e optou por seguir seu caminho. Marta, a irmã de Lazaro (que havia morrido a quatro dias), também foi tocada a dar uma resposta, e respondeu que cria. Maria Madalena, que fora possuída por sete demônios e libertada por Jesus, também foi tocada a dar uma resposta e ela até então não via a Jesus, a quem procurava; e Tomé um dos 12 discípulos chamados por Jesus, também foi tocado a dar uma resposta, e ficou perplexo por tão grande visão.

Por mais que tentemos apoiar e sugerir uma resposta para cada um desses, ainda que isso fosse possível, a única resposta aceitável é a que foi dada por cada um deles e assim se mantém está regra viva e imutável pelos séculos dos séculos. Sinta que essa oportunidade chegou agora a você e é a sua chance de responder nesse instante, pois se creres será possível sentir o roçar da orla do vestido de Jesus sobre sua face.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário