sexta-feira, 26 de abril de 2013

A LIGAÇÃO.

Base na Bíblia: João 15: 1-5 “... Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda a vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma, não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer...”

Uma videira tem seu período de poda, porém os critérios dessa poda variam de região, clima, e localidade, mas a regra é única. Após o momento da poda pelo viticultor ficam espalhados pelo chão, muitas folhas e vários galhos separados e uma árvore com aparência frágil e de sem força para continuar.

Na aparência de um observador leigo, o espetáculo da poda em si é a de que houve uma aberração contra a bela parreira que existia, contrariando os princípios de estética e beleza que eram aparentes, pois poucos galhos se mantêm presos a ela e sem folha alguma.

No espetáculo da vida o belo para se manter sempre belo, necessita de mudanças que somente a natureza pode surpreender, e isto pode ser observado pelos quatro ciclos que conhecemos (primavera, verão, outono e o inverno), cada um deles geram as mudanças necessárias para uma renovação sempre forte para que possa perpetuar.

A vida cristã tem sua base fincada em Jesus o Cristo o Filho e seu crescimento se mantém no Amor do Pai que enviou seu Filho e nos cuidados do Espírito Santo que formam a Trindade. Assim todos que são ramos da videira devem respeitar a Soberania, como há o exemplo na natureza, de cada ciclo, para que seus frutos que são a razão de sua existência sejam belos pelos cuidados do Viticultor.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário