Base na Bíblia: Lucas 24: 42-47 “... Então lhe deram um pedaço de peixe assado, o qual ele tomou e comeu diante deles. Depois lhes disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimentos para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém...”
Noto que é complicado nos dias de hoje, considerar a possibilidade de estar vendo a oportunidade da solução sobre os problemas de praticamente todas as ordens e origens e aceitar caminhar por ela.
Acredito que essa razão deva estar contida, em grande parte, na quantidade de imagens e ídolos que construímos ao longo da existência e ao ter cada um destes como base de referências ou pesquisas, assim excluímos ou consideramos como simples demais ou mesmo rotulamos como impossível de acreditar que a solução está caminhando ao nosso lado e eu e você tomamos nesse momento a iniciativa de desprezar por ser simples demais para ser real e eficaz.
Conta-se nas Escrituras do Velho Testamento a história de um soldado de alta patente, inimigos do Povo de Israel, chamado Naamã que estava leproso e foi convidado por uma menina escrava a ir visitar um profeta chamado Elizeu, em Israel. Ele atendeu ao pedido, venceu a burocracia Diplomática e ao encontrar-se próximo da casa deste Profeta, não foi recebido por ele e ainda foi convidado a tomar sete banhos em um Rio chamado Jordão, de águas turvas. O motivo múltiplo de sua revolta estava principalmente ao lembrar que de onde ele vinha, na Síria, os Rios eram límpidos e cristalinos, para ele a principio era desrespeito puro e uma afronta a sua autoridade, mas convencido por seus servos da simplicidade do pedido, o atendeu, e para sua própria surpresa ao final dos banhos, recebeu a cura completa de sua pele.
Assim trata o Senhor as feridas de seu povo mesmo que em muitas vezes não existe motivo direto para a solução, mas pela sabedoria que vem do alto, um simples gesto faz toda a diferença. As mãos do Senhor como registram as Escrituras podem mudar para sempre a história vazia de uma vida mortal e abrir a oportunidade para construir, reconstruir, iniciar ou reiniciar sua história em qualquer área da vida.
Portas muito antigas e mau cuidadas, ou esquecidas ao tempo, são difíceis de serem abertas, possivelmente imaginamos até que suas fechaduras devem estar deterioradas, mas mesmo neste caso, a um hábil chaveiro, pronto para abrir. Jesus é o Chaveiro que visita seu coração dia a dia pronto para mostrar coisas que nosso coração ou mente nunca cogitaram e é claro que é além daquilo que possamos imaginar.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário