Base na Bíblia: Lucas 02: 03-07 “... E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava gravida. Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem...”
Dias duros e difíceis de serem vividos; esta era a real condição básica para toda uma Nação surpreendida pela tomada de um povo pagão, que sem limites pelo poder e febril por manter sua posição de líder absoluto sobre todas as terras então existentes, determinavam o ir e vir de cada povo conquistado.
À frente tinham uma ordem vinda diretamente de Roma, que obrigavam a ser recenseado, José com sua esposa Maria, deviam deslocar-se a fim de atender a determinação imposta pelo conquistador.
Chegando ao destino, começou a procura pelo melhor lugar que pudesse aconchegar sua esposa e o filho que estava prestes a vir, mas ninguém de donos a parentes se comoveu com a cena real que desenrolava a frente de seus olhos, simplesmente ouviram a frase final de cada um que declinava a possibilidade da hospedagem requerida.
Subitamente o momento chegou o frio natural do ar noturno e a baixa temperatura que ficou o recém nascido, levou-o a ser envolto em panos para obter o calor necessário e foi colocado em uma manjedoura, lugar indigno para nascer uma criança, mas básico e necessário para trazer ao mundo o Salvador, o filho do SENHOR que era vindo para anunciar as boas novas que mudariam toda os demais séculos e eras por vir.
Talvez você se sinta rejeitado, esquecido e despreparado saiba que este é o momento de chegar-se ao Mestre, o Messias, o Jesus, o Ungido, pois Ele sabe como te receber, curar suas feridas e jamais te rejeitará se você simplesmente a Ele se achegar.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário