Base na Bíblia: Atos 09: 01-06 “... Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer...”
Nos dias em que vivemos, rótulos fazem parte do cotidiano do ser humano, e muitas vezes são desenterrados de versos passados como, por exemplo, a citação a seguir: “Pau que nasce torto, morre torto”, frases assim simplesmente são freqüentemente usadas para justificar a impotência de quem fala a levar quem se está referindo a um real, ou a genuína mudança de comportamento. Na maioria das vezes tem a liderança os rótulos como forma de ignorar a situação ou ainda relevar e por fim simplesmente por ser desinteressante, descartar do grupo em que está inserido.
Frases e Pensamentos positivos povoam as mentes também em nossos dias, sempre procurando colocar o equilíbrio em que lê, pois na busca frenética de soluções imediatistas para se viver o dia a dia, aparecem atitudes radicais que podem ser necessárias e seus efeitos devastadores ocorrerão, devendo ser rapidamente encobertos e justificados como uma forma de buscar a paz interior instantaneamente.
No inicio Do primeiro século, da era cristã, encontramos um relato de um médico chamado Lucas, sobre um eminente homem que vivia dentro da Elite de sua época, este jovem homem era um cidadão da Nação Judaica, dominada então por Roma. Sua descrição pelo texto apresenta sua agressividade diretamente focada sobre certo grupo de cidadãos judaicos que se autodenominavam de Caminho, sua fúria era perfeitamente compreensiva, e endossada por muitos, pois se tratava de uma afronta direta a Religião e os Costumes que conhecia e aumentava mais, pois afrontava diretamente seu entendimento de culto ao SENHOR.
Rótulos, frases e pensamentos não tinham qualquer capacidade de trazer mudanças, penso assim, pois dentro desta Elite da época havia apoiadores da causa do Caminho, esses por sua vez foram impotentes em tirar o objetivo deste zeloso Saulo, que nutria o desejo de procurar e trazer presos os membros do Caminho, parece que o ódio o consumia, cada vez mais, ardendo em si a chama da libertação dessa “doença” que queria se instalar no meio de sua Santa Religião.
Uma simples luz do céu foi capaz de mostrar a verdade a este homem e permitir claramente saber a quem estava perseguindo e quem verdadeiramente tinha a real autoridade sobre ações e comportamentos apresentando a ele a fiel lealdade. Essa luz o levou ao chão, mas quando do chão se levantou tinha a voz do céu a lhe conduzir por todos seus caminhos e dias de sua nova vida. Por favor, veja a diferença de Luz e Trevas e reflita, pois Jesus disse: ” Eu sou a luz do mundo, quem me segue, de modo algum andará em trevas”.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário