sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NASCE O REAL PARADIGMA.

Base na Bíblia: João 02: 16-21 “... e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. Protestaram, pois os judeus, perguntando-lhe: Que sinal de autoridade nos mostras, uma vez que fazes isto? Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei. Disseram, pois os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do santuário do seu corpo...”

Fazer mudanças sobre nossos próprios pensamentos ou locais ou ainda coisas que estamos acostumados é complicado, principalmente para aquele que se acostuma com as vantagens que possam perder. Quando uma mudança é anunciada traz dentro de cada um de nós momentos de incertezas e dúvidas das conseqüências que ocorrerão.

Os judeus esperavam explicações na Autoridade para justificar a atitude de retirar do Templo os meios para simplificar a troca ou compra das moedas local e dos animais para o sacrifício. Seus discípulos ao verem a atitude procuraram nas Escrituras uma maneira de entender a atitude no zelo e no cuidado da Casa de Oração. Jesus mostrava na prática sua preocupação na maneira de manter a ordem no oferecimento genuíno de cada judeu em encaminhar suas ofertas e sacrifícios ao Pai.

O resgate era necessário e Jesus estava pronto para apresentar o meio necessário para abrir um canal de comunicação direto com o Pai, baseado no cumprimento das promessas antigas escritas pelos escritores nas Sagradas Escrituras, sem precisar torcer os versos, ou persuadir com discursos intermináveis, mas buscando resgatar o que de mais puro há dentro do ser humano, pois este estava e vive perdido, colocando-se Jesus como o elo único de ligação com o Criador, pela graça definida pelo infinito desejo soberano do Senhor Eterno.

Nosso planeta vive baseado em conceitos financeiros, poucas culturas mantêm o escambo, mas nem um nem outro explicam essa maneira, pois o peso dos pecados que eram meu e seu, foram totalmente colocados sobre Jesus que foi crucificado em nosso lugar e ao terceiro dia ressuscitou como está escrito e foi visto pelo espaço de aproximadamente quarenta dias, por mais de quinhentas pessoas, para que não houvesse dúvida dessa realidade.

Paradigma sim, pois não se adquire por dinheiro algum, mas sim e somente pela fé recebe esta verdade e só pode ser aceita individualmente (para cada um), pois transcende os princípios intelectuais, científicos e lógicos conhecidos pela raça humana.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário