sábado, 27 de outubro de 2012

ATOS DE CADA DIA.

Base na Bíblia: Atos 14: 8-12 “... Em Listra estava sentado um homem aleijado dos pés, coxo de nascença e que nunca tinha andado. Este ouvia Paulo, que fitando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou, e andava. As multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a voz, dizendo em lingua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós. A Barnabé chamavam Júpiter e a Paulo, Mercúrio, porque era ele o que dirigia a palavra...”

As astucias nos atos do dia a dia, levam as ações que podem surpreender aos mais céticos dos mortais, mesmo para os grupos dos eruditos, estudiosos, incrédulos e fanáticos há esperança do confronto que encaminham cada um de nós ao ponto necessário para emergir para uma nova tomada de decisão.

Jesus declarou que ao crermos em seu nome e na obra de sua história, estávamos aptos a fazer as mesmas obras que Ele fez e ainda maiores, e exatamente neste texto, encontramos Paulo, em uma de suas viagens missionárias, deparando-se com um problema real que simplesmente, ele poderia ter deixado em um segundo plano, pois pela narrativa do texto, em momento algum o homem aleijado pediu algo.

A sensibilidade usada no ato do dia de Paulo sem considerar somente o puro sentimento pessoal de empatia e apatia provocou nos ouvintes uma real mudança, começando pelo homem aleijado e atingindo toda a Cidade de Listra.

Podemos a luz, desse texto, parar, pensar e refletir qual tem sido o seu maior sentido, ou seja, qual é mais usada, sabemos que antes eram cinco (5): Tato, Olfato, Paladar, Visão e Audição, no presente são muito mais, segundo o avanço da ciência e da tecnologia onde sempre ocorrem novas descobertas e definições. Sobre essa reflexão, existe grande possibilidade de percebermos que deixamos de Ouvir e a Pregação do Evangelho, vem pelo ouvir e a fé também está dentro.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário