sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROCURAR O LUGAR CERTO.

Base na Bíblia: Mateus 15:21-28 “... Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, provinda daquela cercanias, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está terrivelmente endemoninhada. Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós. Respondeu-lhe ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém, respondeu-lhe: Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então respondeu-lhe Jesus, e disse: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã...”

Quanto mais lemos este texto mais nos alegramos em ver a resposta recebida por essa senhora do próprio Senhor Jesus, pois trouxe a solução que sua estimada filha precisava.

Muitos estão dentro no lugar certo, no momento certo, mas poucos recebem, em todos os meios de comunicação em que vemos liberadas as imagens notamos que as bênçãos são declaradas e atribuídas ser recebidas de homens do Senhor ou do Senhor, mas da multidão apresentada são apenas uma pequena fração. A maior benção de todas as bênçãos está na salvação e esta envolve todos os seres humanos, na certeza de que houve um encontro real, nada místico, com seu Senhor e Salvador Jesus, reconhecendo suas próprias culpas e vivendo um novo tempo onde o passado de dores e alegrias efêmeras são substituídas naturalmente pela certeza de uma vida de vitória ao lado de Cristo.

Nada é para sempre em nossa existência terrena, apesar de todos os esforços humanos, procurando retardar o envelhecimento, driblando o calendário da idade, buscando todas as possibilidades de longevidade, ou mesmo que nasça com uma vida regada de saúde, sem qualquer stress e fobia, livre, aberto, pronto para novas aventuras e desafios, mas tem limite sim e é muito bem definido. Talvez por essas procuras demasiadas em nosso presente, nestes lugares que sempre se apresentam como solução, os alicerces familiares deterioram, a moralidade tem decretada sua falência, bem como os valores pessoais e morais esvaem a passos largos.

Sempre será o momento em que aceitamos nossa real situação e voluntariamente entregamos, elas inteiramente a Jesus reconhecendo sua autoridade e poder para eternizar essa verdade e somente Ele com sua voz têm autoridade para fazer calar o vento e aquietar a tempestade que invade sua alma, seu intimo, seu espírito e suas necessidades pessoais e bem como daqueles a quem te são intimamente próximos a ti.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário