sexta-feira, 15 de junho de 2012

HORA DE PARAR A BUSCA.


Base na Bíblia: Marcos 5:21-24 “... Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava a beira do mar. Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés, e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhes imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e segui-o uma grande multidão, que o apertava...”

Para este homem era o momento da verdade, por ser religioso acredito que usou de todo o seu conhecimento para procurar a solução do problema que estava acontecendo com sua filhinha, uma vez percebendo que o resultado deixava a desejar deve ter procurado toda a ajuda da medicina de sua época, ainda assim, o resultado o deixou e para sua filhinha foi declarada como quem estaria vivendo seus últimos momentos sobre a face da Terra.

Jairo procurava manter sua lucidez, mas o problema deveria estar tomando conta de todos os seus pensamentos e sua incapacidade de resolver estava clara. Sua atitude deveria ser movida também por conselheiros que com certeza deveriam aconselhar e apoiar suas atitudes de buscar na medicina e na religião a solução, mas se não fosse possível, deveriam até deixar claro que o futuro pertence ao ETERNO e só ELE é o SENHOR do destino e os dias são contados por ELE somente, basicamente procuravam passar o sentido natural com o intuito de tranqüilizar aquela pobre alma sofredora por não encontrar solução para sua filhinha.

Jesus por sua vez acabara de desembarcar vindo da região dos Gerasenos. Pouco antes de chegar a esse território dos Gerasenos, encontrara uma forte tempestade no mar e na região visitada identificou um homem que queria segui-lo, mas Ele pediu para que ficasse em sua terra natal, a testemunhar sua mudança de vida. Ao retornar a Região da Galiléia, grande multidão chegou-se a Ele, mas um sobressaiu de todos ao rogar a atenção do Mestre Jesus, sobre sua filhinha.

Seu clamor levou Jesus a ir com ele pelas ruas no caminho de sua residência, sem dar atenção a multidão que também queria estar com Ele e o seguiam tornando mais difícil e lenta a caminhada, porém, a história mostra que a atitude de Jairo fez toda a diferença em sua vida e também na vida de sua filhinha. Só Jesus tem a hora certa de parar a sua busca.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário