Base na Bíblia: Lucas 1:5-11 “... Houve nos dias de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da turma de Abias; e sua mulher era descendente de Arão, e chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Ora, estando ele a exercer as funções sacerdotais perante Deus, na ordem de sua turma, segundo o costume do sacerdote, coube-lhe por sorte entrar no santuário do Senhor, para oferecer incenso; e toda a multidão do povo orava da parte de fora, à hora do incenso. Apareceu-lhe, então um anjo do Senhor, em pé à direita do altar do incenso...”
Na criação encontramos o texto que apresenta o Senhor abençoando o homem e a mulher (obra prima da sua criação) e em sua benção foi mencionada a multiplicação e sujeição da terra e domínio sobre os animais. Por seu declínio o homem natural caminhou em caminhos que o levou a sua destruição, neste período os casamentos estavam gerando uma corrupção e houve o dilúvio (águas por mais de um ano). Neste tempo o Senhor encontrou Noé e deste restaurou e fez uma nova Aliança e mais uma vez abençoou o homem e a mulher sobre sua multiplicação e apresentou o medo e pavor dos animais e apresentou também o tipo da alimentação.
Muitas outras alianças, ordenanças, leis e mandamentos ocorreram, ao longo dos séculos, mas esses princípios básicos nunca foram revogados. Muitos séculos depois encontramos Zacarias que vivia sua vida piamente diante do Senhor e tinha bom testemunho dos seus parentes e vizinhos, assim como sua esposa Isabel, mas mesmo orando a DEUS não tinham filhos; eles deveriam estar conformados com essa situação.
Sua vida diária era regada de compromissos e em certos períodos comparecia no Templo e era responsável por manter uma das ordenanças deixadas por Moises, que pelas mãos fortes do Senhor, havia tirado o povo hebreu de sua escravidão do Egito. Eles eram descendentes de Arão (irmão de Moisés), o qual foi diretamente nomeado por DEUS como responsável perpetuamente pelas ofertas e sacrifícios ao Eterno.
Sua mente ficou perplexa ao ver o anjo (chamado Gabriel) à direita do altar do incenso, mas as boas novas trazidas pelo anjo trouxeram mudanças no rumo da sua vida. da sua esposa e muito mais da humanidade, pois sua oração foi atendida e seu filho (a benção da multiplicação desde a criação) foi responsável por preparar os caminhos pelo qual viria o Messias, o Salvador da Humanidade. Hoje sua busca pode realmente parecer que pelos obstáculos naturais deixou de ter futuro, considerando assim que sua geração futura está perdida, mas creia e verás a Glória do Altíssimo restituindo as respostas certas que os olhos não viram e que o coração deixou de acreditar como provável, para ti e todos os seus.
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário