Base na Bíblia: Mateus: 14: 13-21 “... Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco em particular para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida". Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes". "Tragam-nos aqui para mim", disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças...”
Jesus ouviu uma noticia dos discípulos de João, o Batista, bem como de seus 12 (doze) discipulos e devido ao local e a dificuldade de poderem parar oara comer e conversarem optou por mudar de lugar e decidiu ir pelas águas. A multidão acompanhou por terra, ambos foram a um lugar Deserto.
A compaixão de Cristo ao ver o povo que o procurava no lugar Deserto foi especial demais, pois ensinou, curou os que precisavam, os alimentou e hoje será assim em sua vida.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário