Base na Bíblia: Mateus 14:22-29 “... Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. A quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo, andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és tu. Manda-me ir ter contigo sobre as aguas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus...”
Jesus tinha seus discípulos dentro do campo de milagre e determinou a eles que partissem para o mar e fossem em direção ao outro lado do Mar da Galiléia. Obrigados partiram e avançaram muitos 1.480 metros, mas não suficiente para chegar ao outro lado, pois havia resistência.
O Senhor conhece sua vida e seus passos mesmo quando você vai para o mar. O Eterno sabe que pode haver tormentas e aguarda sua reação na certeza de que você possa confiar em seu Salvador.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Parte - 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário