segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A COMPAIXÃO QUE CHEGA AOS NOSSOS DIAS.

Base na Bíblia: Marcos 1:35-44 “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios. E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho...”

A Região da Galiléia era conhecida como a Galiléia dos gentios por terem muitos cidadãos gentios que viviam naquele lugar desde que as 10 tribos de Israel foram levadas ao cativeiro da Assíria, por volta de 722 aC. Do hebraico galil, significa “anel, círculo, região”. Jesus tratava de uma região enferma e desprezada apesar de prospera por seus campos regados a ribeiros de água, sua compaixão era infinitamente grande, pois mesmo a um leproso lhe foi permitido a aproximação.

O cuidado do Messias Jesus, chega a nos pecadores, muitas vezes rejeitados em nosso próprio meio, pois sua compaixão é maior que a sorte que vivemos. E ELE entende sua necessidade, peça!

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário