segunda-feira, 9 de agosto de 2010

COMO TRATAR SEU MELHOR AMIGO.

Base na Bíblia: Mateus 26:1-5, 14-16 e 21 “...E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos esses discursos, disse aos seus discípulos: Bem sabeis que, daqui a dois dias, é a Páscoa, e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Depois, os príncipes dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos do povo reuniram-se na sala do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás, e consultaram-se mutuamente para prenderem Jesus com dolo e o matarem. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja alvoroço entre o povo ... Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o entregar... E, enquanto eles comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair....

Por volta de três anos e meio Jesus esteve com os seus discípulos dia a dia. Durante este tempo estabeleceu vínculos sinceros de amizade entre eles. Temos o exemplo deste vinculo quando lemos nos Evangelhos que João e Tiago estavam dispostos a pedir fogo do céu para destruir uma Cidade, devido ao motivo de que seu Mestre foi impedido de entrar no lugar.

Jesus sempre será o seu melhor amigo, disposto a te ouvir e estar ao seu lado, ainda que em nossos piores momentos da vida; lá estará o Salvador, a te consolar e cuidar, mesmo sabendo nossas limitações, Ele sempre está disposto a nos estender suas mãos amiga, curar nossas feridas físicas e emocionais. Aceita?


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário